.

.
.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: GD Vasco da Gama, 1 – CD Ponte, 2

Redação 

Vasco muito limitado fez o que pôde

Esperava-se jogo complicado visto a indisponibilidade de cerca de dez atletas entre castigados lesionados e indisponíveis, dois dos quais guarda redes tendo que adaptar um jogador de campo para a baliza, grande atitude e disponibilidade de Moura que assumiu a baliza sem medo nem receio.

O Ponte chegou ao primeiro golo logo à passagem dos 10 minutos através de uma jogada de insistência, depois de um alivio de Moura e onde a abordagem ao lance por parte do defesa Ruben não foi a melhor e o jogador do Ponte coloca a bola no fundo da baliza, Moura ainda esboça tentativa de recuperação mas foi impossível, estava feito o 0-1 sem ter feito nada para o conseguir, as melhores oportunidades eram do Vasco da Gama tendo no seu meio campo um jogador (D. Santos) muito lutador tentando sempre chegar primeiro aos lances, de referir ainda Miranda e Zé Miguel que iam chegando para o meio campo bem povoado do Ponte. 

Lá na frente que inicialmente a posição de ponta de Lança era ocupada por Rui, trocou de posição com Vasco Pires mais móvel e mais rápido obrigou a que a defesa do ponte a defender mais atrás permitindo as subidas das linhas do Vasco da Gama, jogando assim praticamente até ao fim da primeira parte no campo defensivo do Ponte, no entanto o resultado não se alterou até ao intervalo, 0-1.

Para a segunda parte o vasco da Gama parecia mais determinado com a mesma dinâmica de meio campo novamente D. Santos a servir de maestro bem acompanhado por Miranda e Zé Miguel no meio campo e com Renato muito móvel na direita, na esquerda menos velocidade com rui a desempenhar um papel não tão móvel, acabaria por dar o seu lugar a Bruno. 

O Vasco da Gama chegaria ao empate na cobrança de livre directo por Miranda com execução perfeita bola no canto superior direito do guarda redes do Ponte sem qualquer hipótese, seguram-se novas oportunidades mas a bola não queria entrar o que aconteceu já nos descontos mas na baliza do Vasco da Gama, lance de canto com alguma confusão na área e a bola acaba por entrar na baliza, estava feito o 1-2 para desespero dos da casa, de referir que mais uma vez o defesa Ruben tem uma má abordagem ao inicio da jogada que dá o canto fatídico, deveria ter mais cautela da forma como aborda os lances perto da área, muito intempestivo entrando com tudo e de forma atabalhoada.

Resultado final 1-2 para o Ponte resultado injusto pelo que o Vasco da Gama fez e pelo que o Ponte não fez, arbitragem espectacular do arbitro da partida, parece tão fácil apitar jogos de Juvenis, que alguns teimam em tornar complicado, porquê? Não sabemos.

Jogo no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues em Medelo, tarde de sábado com um terreno em muito bom estado e temperatura agradável.
.
G.D. VASCO DA GAMA: Moura: Ruben, Marco, Alexandre, Diogo, D. Santos, Miranda, José Miguel, Rui, Vasco Pires e Renato. Jogou ainda, Bruno.
.

Sem comentários: