.

.
.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

"Os 3 Duques" vencem 3 Horas de Karting de Rilhadas

Redacção 


Estratégia foi mais forte que a rapidez

A quinta edição da prova de resistência de final de ano no kartódromo de Fafe pautou novamente pelo sucesso. Desta feita com a particularidade de ter uma partida tipo "Le Mans" e de ser disputada em dois diferentes traçados, as 3 horas de corrida foram bastante animadas. 

Com 14 equipas à partida, foi o a "Scuderia Ferrati/Liber Jeans" a mais rápida nos treinos cronometrados na frente da "Classic Team" por apenas 2 milésimos de segundo. A presença de 10 das 14 equipas a menos de um segundo nos treinos antevia uma prova muito disputada e onde a estratégia teria um papel preponderante, e foi isso que aconteceu. 

Nuns primeiros 90 minutos com várias trocas de posições mas que, com a prevista neutralização da corrida para troca de pista, viria a reagrupar novamente todo o pelotão, assistiu-se aos últimos 90 minutos muito táticos por parte das equipas uma vez que o numero de trocas de pilotos viria a ser onde se poderia fazer a diferença. 

E no final imperou a estratégia à velocidade dos pilotos, típico de uma corrida de resistência. Posto isto, foi a equipa "Os 3 Duques", constituída por Marcos Gonçalves e Nuno Pina que venceram a prova com menos de 2 segundos de vantagem para a "PS Racing/Santana's Arq./SKC". Quem completou o pódio foi o "Team Noticias de Fafe/Pormecalu", cumprindo também eles as 200 voltas à pista de Rilhadas.
.

Sem comentários: