.

.
.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Taça AF Braga: Vila Chā, 3 - ACD Pica, 2


Texto e foto: João Carlos Lopes 

Ter tudo para vencer e perder

- Pica foi a banhos na segunda parte 

O Pica deslocou-se a Esposende para defrontar o Vila Chã, da mesma divisão mas de outra série e depois de ter feito uma boa primeira parte que terminou a vencer e com mais um jogador, foi a banhos no intervalo e esqueceu-se que era necessário jogar no segundo tempo permitindo à equipa da casa fazer a remontada. Foi um adeus inglório do Pica na Taça AF Braga. 

A equipa fafense entrou confiante na partida e começou a criar oportunidades de golo praticamente desde o apito inicial. Logo ao primeiro minuto Pedro Mendes atirou ao lado.

O domínio do Pica de nada valeu pois, contra a corrente do jogo e após uma falta sofrida no meio campo do Pica, o Vila Chã chegou à vantagem pois o livre foi batido para a área e aí um dos homens do mar de cabeça, bateu Marçal. 

O Pica reagiu e Toninho recebeu um passe de Pedro Mendes tendo conseguido igualar a partida à passagem do quarto de hora. A equipa de Marcelo Fernandes dominava o jogo obrigando os jogadores do Vila Chã a recorrer à falta. Tanto assim foi que aos 33' Pedro Mendes sofreu uma falta dura que resultou na expulsão do jogador da casa. 

Aos 37' a equipa fafense passou para a frente do marcador, com Pedro Mendes a facturar e a permitir que o Pica fosse para o descanso em dupla vantagem, no marcador e em número de jogadores. Porém, ainda antes do descanso o mesmo jogador sofreu nova falta ficando afectado de forma a não poder continuar a jogar. 

Na segunda parte o Vila Chã entrou forte e o Pica não conseguiu tirar qualquer proveito das vantagens que tinha no jogo que estava a ser disputado em relva natura e num terreno com boas dimensões em que não era difícil explorar os espaços. 

Foi a equipa da casa a acreditar e numa jogada de insistência, aos 64' conseguiu chegar à igualdade. Pouco tempo depois, aos 67', num golo de bandeira, do meio da rua, chegou ao 3-2. O jogo sorria ao Vila Chã, enquanto ao Pica nada saia bem neste segundo tempo. 

Por volta dos 75' Catita foi expulso no Pica, por ordem do auxiliar, quando ainda estava apenas em exercícios de aquecimento. Ainda haveria de ser expulso outro jogador do Vila Chã mas, já no sexto e último minuto de desconto, depois de ter cabeceado ao lado da baliza da casa, o central Rui também seria expulso. 

O Pica perdeu o jogo e está sem centrais de raiz pois Tiago está lesionado e Rui Abreu agora expulso deverá levar dois jogos de castigo. Nesta partida Davide, jogou a defesa central. Um jogo para esquecer por parte do Pica que teve tudo para o vencer mas perdeu.
.

Sem comentários: