.

.
.

domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 2 - GD Silvares, 4

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Entrada de Leão do Silvares com 3 golos em 12 minutos

O GD Silvares levou a melhor no dérbi da 1.ª Divisão Distrital ao ir ganhar ao reduto do GD Fareja por 4-2, num jogo que teve um início delirante com os silvarenses a vencerem já por 3-0 aos 12 minutos.

O Silvares apostou na pressão muito alta para surpreender o Fareja, obrigando a equipa da casa a errar e a queimar os passes. 

Aos 8’, uma boa triangulação na ala esquerda entre César, Coelho e Mike, este recebeu o último passe, recebeu de costas para a baliza e rodou para bater Luís e fazer o 1-0.

Dois minutos volvidos e chegou o 2-0. Novamente Mike na jogada, com um lançamento longo, a defesa do Fareja cortou o lance mas na direcção do mesmo jogador que matou a bola no peito e rematou para fazer o golo da tarde, levando a bola desde a quina da área ao ângulo da baliza.
 
Mais dois minutos e novo lançamento longo de Mike, com nova subida de todos os centrais do Silvares nestes lances, a defesa do Fareja não conseguiu aliviar para longe e apareceu Moura a aproveitar para fazer um remate colocado elevando a contagem para 3-0 a favor do visitante. 

O Fareja ainda sentiu o efeito dos golos por alguns minutos e por volta dos 25’, equilibrou a partida. 

Antes do final da primeira parte ambas as equipas reclamaram uma grande penalidade, pedidos a que o árbitro não correspondeu. 

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado com o Fareja a estar mais lúcido na partida conseguindo fazer boas triangulações mas a pecar na hora da decisão. Mérito também para o guarda-redes Nuno Preto que fez duas grandes defesas e manteve a sua equipa com a vantagem confortável. 

Aos 89’, numa bola bombeada para a frente, Simão penteou de cabeça, a bola sobrou para Stuca que serviu Jorginho e este na cara do guarda-redes fintou-o mas foi derrubado. Grande penalidade que o próprio Jorginho converteu no quarto golo do desafio. 

Foi já nos cinco minutos de compensação que o Fareja, a jogar com menos um elemento, conseguiu reduzir para 4-2 em dois remates em que Nuno Preto foi traído pelos colegas. No primeiro num passe para trás de um homem do Fareja a bola bateu em César e mudou de trajectória para a baliza. No segundo, num remate à entrada da área Freitas ao tentar cortar a bola introduziu-a na baliza.
.

Sem comentários: