.

.
.

domingo, 18 de janeiro de 2015

1.ª Div. AF Braga: Mota FC, 0 - GD Silvares, 4

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Mariana Teixeira 


Com César a comandar, as tropas de PH chegaram à vitória

O GD Silvares foi ganhar ao terreno do penúltimo classificado, Mota FC onde venceu por 4-0, num jogo em terreno irregular, com péssimas condições para a prática do futebol, jogado com muito nevoeiro na primeira parte. Com este resultado aproximou-se do Fareja, estando agora com menos um ponto que esta equipa também fafense. Ainda assim mantém-se no antepenúltimo lugar mas com ambição de melhorar. 

Num campo reduzido a dificultar a progressão da bola o Silvares optou por um futebol mais directo. À semelhança do jogo em Fareja, o Silvares entrou pressionante para tentar marcar cedo. 

Aos 18’, num lançamento lateral longo, sempre com a subida dos centrais nestes lances, Mike meteu a bola na área, Ferruge penteou ao primeiro poste e Moura, de cabeça, no segundo poste fez o primeiro golo do jogo. O segundo golo veio quase de seguida, aos 24’. Bola metida nas costas da defesa do Mota, Ratão com Ratão a obrigar o guarda-redes a ceder lançamento. O jogador fafense repôs rapidamente a bola em jogo aproveitando a ausência do guarda-redes da baliza, isolou Mike que não se mostrou rogado a fazer o 2-0. 

O terceiro golo esteve à vista aos 32’ quando Stuca ganhou a linha de fundo e tentou servir Mike na pequena área mas sem este conseguir a emenda. Aos 38’, foi Mike a ganhar na esquerda em velocidade cruzou rasteiro para Stuca falhar claramente o golo. 

Na segunda parte o árbitro reuniu com os capitães, devido ao nevoeiro, para em conjunto decidirem a continuidade do jogo. Volvidos cinco minutos de decidirem afirmativamente, o nevoeiro dissipou-se. 

O domínio do jogo foi-se acentuado por parte do Silvares e o seu guarda-redes, Nuno Preto, raramente foi chamado a intervir. Aos 65’ o Silvares chegou ao 3-0, em grande jogada de César que tabela com Mike, volta a receber e fica na cara do guarda-redes para não desperdiçar. 

Aos 72’, Mike ganhou a linha de fundo, cruzou atraso para o remate de Stuca e grande defesa do guarda-redes do Mota. 

Aos 78’, Landinho protagonizou grande jogada individual ao fintar três adversários dentro da área e a entregar a Stuca que com frieza fez o 4-0.

O Silvares ainda podia ter chegado ao quinto golo. Aos 88’, num canto a favor dos fafenses Ferruge na área à vontade cabeceou por cima da trave. 

No final do jogo o treinador do PH, disse: “estamos a passar por uma boa fase e nos últimos três jogos conseguimos fazer 11 golos e sofrer apenas dois. Quero dar os parabéns aos meus jogadores pela entrega que tiveram no jogo. Estiveram todos muito bem, mas neste jogo quero destacar a exibição de César, que foi um verdadeiro “Touro” dentro e campo. Vamos continuar a trabalhar e tentar ocupar uma posição mais digna pois estes jogadores bem merecem por tudo que têm vindo a fazer”.

GD SILVARES: Nuno Preto; Ratão (Gualter), Moura, Ferruge, Simão, Nuno Freitas, Papoila (Pedro Costa), Óscar (Landinho), César, Stuca e Mike. Treinador, PH.

Sem comentários: