.

.
.

sábado, 31 de janeiro de 2015

1.ª Div. AF Braga: FC Prazins e Corvite, 1- GD Fareja, 0

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 


"Melhores dias virão"

O GD Fareja sofreu a quinta derrota consecutiva na deslocação a Panto Tirso de Prazins, Guimarães, onde perdeu com a formação do Prazins e Corvite por uma bola a zero e registou a quinta derrota consecutiva no campeonato, encontrando-se sem vencer desde o dia sete de Dezembro, altura em que bareu o Fermilense por uma bola a zero. O Fareja tenta praticar um futebol bonito mas acaba por não ter a correspondência nos resultados. Melhores dias virão certamente.  

Na estreia do reforço Diogo Durães, o Fareja até entrou bem em jogo com as linhas altas e e muita posse de bola, controlando a equipa da casa. Aos 15' num remate de fora da área, Diogo Durães rematou ao poste e na segunda bola o mesmo jogador falhou novamente. Aos 20' canto a favor  do Fareja, a bola chega a cabeça de Barbosa que falhou de forma clamorosa. Aos 25', André isolou-se frente ao guarda-redes e com a saída do mesmo fez a bola passar a milímetros da baliza.

A equipa de Rafael Leite criou inúmeras ocasiões de golo mas pecou sempre na finalização. Ao invés, o Prazins e Corvite fez um ataque aos 30', em que ganhou uma segunda bola e marcaram o golo que veio a decidir o jogo.
Ao intervalo, o treinador fafense não tinha muito para falar aos atletas a não ser que continuassem a jogar da mesma forma.

O Fareja continuou a dominar na segunda parte, criando ocasiões de golo mas a bola teimava em não entrar. O treinador refrescou o ataque com entrada de Coelho e Pirolas e  saídas de Fifi e Moisés.


Ao 70', existiu uma grande penalidade a favor do Fareja que André, que nunca tinha falhado grandes penalidades, falhou desta vez. 

A equipa fafense tentou tudo por tudo para poder sair de Santo Tirso de Prazins com pelo menos um ponto mas infelizmente jogo terminou com a derrota por 1-0.

Rafael Leite disse no final da partida que "Como treinador não tenho muito mais para dizer aos meus atletas. Eles entregaram-se de forma excelente até ao último minuto. Praticam um bom futebol vêm criando várias ocasiões para finalizar e saem de campo sempre de cabeça levantada sabendo que melhores dias virão. Só nos resta agora trabalhar da mesma forma com estes exelentes atletas".
.

Sem comentários: