.

.
.

sábado, 31 de janeiro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 4 - S. Nicolau Basto, 0


Texto: João Carlos Lopes / Foto: Mariana Teixeira

Bis de Jorginho na 4.ª vitória consecutiva

O GD Silvares recebeu e bateu o S. Nicolau Basto por 4-0 e subiu um lugar na classificação, por troca com o GD Fareja. Foi possível verificar em poucos minutos de jogo que existia uma diferença considerável entre as duas equipas mas o Silvares, Só conseguiu fazer o primeiro golo na segunda parte.  Um dado a reter é que nos últimos quatro jogos, três para o campeonato e um para a Taça, a equipa fafense marcou 15 golos, tendo sofrido apenas dois e já vai na quarta vitória consecutiva. 

A equipa de S. Martinho fez uma boa circulação de bola durante a primeira parte com 45 minutos de perfeita tranquilidade para Nuno Preto que não fez qualquer intervenção. Houve boas triangulações mas faltou objectividade sem a qual não há golos.

No segundo tempo a equipa orientada por PH mostrou outra dinâmica revelando mais rápido a pensar as jogadas e a agir. Inaugurou o marcador aos 19', após canto cobrado por Mike para Ferruge cabecear ao segundo poste. 

Volvidos dois minutos aconteceu o segundo golo. Stuca, após ganhar em velocidade a um adversário cruzou rasteiro para Mike que depois de desviar a bola de um adversário, fora da área, rematou forte, fazendo a bola entrar junto aio poste. 

O Silvares beneficiou de uma grande penalidade sobre Ferreira, após jogada individual do mesmo. Jorginho que tinha entrado na partida momentos antes encarregou-se de a converter no terceiro golo.  

O mesmo jogador, em jogada individual, depois de ultrapassar um adversário, ficou na cara do guarda-redes e fez o quarto golo.     

GD SILVARES: Preto; Gualter, Ferruge, Costa, Simão, Papoila (Mike Nogueira), Nuno Freitas (Ferreira), César, Jorge Stuca e Mike Cunha (Jorginho). Treinador PH.

Sem comentários: