.

.
.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Andebol – 2.ª Div. Nacional: AC Fafe, 22 – AA Avanca, 23

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 


Fafenses foram grandes na atitude 

Num confronto entre os dois primeiros classificados, o AC Fafe perdeu para o líder Acanva pela margem mínima mas vendeu muito cara a derrota frente a uma equipa que tem outros argumentos e é claramente candidata a subir de escalão. Os pupilos de José António Silva fizeram um jogo notável e até estiveram muito perto de poder alcançar a vitória, mas os argumentos do adversário acabaram por fazer a diferença ainda que a mesma fosse pela margem mínima. 

Com uma primeira parte bastante equilibrada o ACF esteve na frente do marcador até aos 14 minutos, altura em que o Avanca igualou a cinco golos e depois chegou a uma vantagem de dois 5-7, com a possibilidade de chegar aos três.

A equipa do ACF conseguiu reduzir para 6-7 e José António Silva aproveitou para pedir um minuto de desconto para acertar agulhas. O certo é os fafenses igualaram a sete golos e depois voltaram a deixar-se passar (8-8 e 8-9). Nessa altura foi o treinador do Avanca a aproveitar o minuto que dispunha para rectificar a sua equipa quando já estavam decorridos 28 minutos.

Até ao intervalo ainda houve mais um golo para cada lado tendo a primeira parte terminado com 9-10. 

No reatamento César Gonçalves igualou a dez mas logo de seguida o Avanca voltou para a frente e o marcador andou num casa descasa até aos 38 minutos.

Após novo pedido de paragem para o ACF o Avanca chegou aos 13-15 e o resultado ia tendo diferença de um ou dois golos para os visitantes, até que aos 34 minutos chegaram aos três de diferença (15-18). O ACF recuperou para os 17-18 aos 39:28m e chegou a igualar (19-19) aos 52:15m e aos 53:20 passou mesmo para a frente do marcador (20-19) e empolgou o pavilhão. O Avanca igualou e Armando Pinto de livre de sete voltou a colocar a vantagem em um golo para os fafenses (21-20), altura em que o treinador do Avanca utilizou o minuto que dispunha. 

Após a paragem o Avanca igualou (21-21) e depois passou para a frente (21-22), aos 58:06m. Novo minuto para o ACF mas no reatamento a falhar o ataque e a permitir que o Avanca se distanciasse. Armando Pinto ainda reduziu mas já era tarde, pois nos segundos finais o Avanca utilizou todos os recursos ao seu alcance para guardar a preciosa vitória.

Jogo no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro: Nuno Francisco e César Carvalho

AC FAFE; Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (5), Sérgio Ribeiro, Cláudio Mota (4), César Gonçalves (4), Nuno Pimenta (3), Nuno Pinheiro, José Sampaio (4), João Castilho, Vladimiro Pires (1), João Freitas, Mário Pereira (1), Luís Pereira e João Fernandes. Treinador, José António Silva. 

AA AVANCA: Nuno Carvalho, Victor Alvarez (5), Miguel Batista (5), Ricardo Mourão (4), Diogo Oliveira (1), Marco Sousa (3), Vítor Valente, Luís Silva, Ricardo ramos, Marco Ferreira, Marcelo Ferreira, Carlos Santos, Nelson Almeida, João Valente (4) e Hélder Oliveira. Treinador, Carlos Martingo.

Sem comentários: