.

.
.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Associação de Árbitros Futebol Braga está solidária com Júlio Moura

Redacção 

A Associação de árbitros de Futebol de Braga mostra-se solidária e disponibiliza o seu apoio para com o árbitro fafense Júlio Moura que foi agredido pelo guardião do S. Paio d'Arcos no último Domingo já na parte final do jogo em que esta equipa jogava na casa do Serzedelo e que se encontrava 0-0 conforme noticiámos na altura. Eis o que diz o comunicado:  


"Comunicado

A Associação de Árbitros de Futebol de Braga demonstra, publicamente, toda a sua SOLIDARIEDADE E APOIO ao seu associado, Júlio Moura, na sequência dos acontecimentos que ocorreram no jogo do passado domingo, GD Serzedelo - São Paio d'Arcos, a contar para a 19ª jornada do Pro-Nacional, pela forma cobarde como foi agredido pelo guarda-redes do São Paio d'Arcos, disponibilizando todos os meios ao seu alcance, e que o mesmo entenda necessários.

Todos estes atos de agressão em jogos de futebol, tanto dos campeonatos distritais, como nacionais, carregam um sentimento de cobardia e impunidade que deixam a todos perplexos. Não se pode permitir que situações destas manchem a imagem da modalidade e que inibam qualquer interveniente de praticar futebol, ou de decidir seguir um percurso enquanto árbitro.

São, naturalmente, de repudiar todas estas ações, considerando-as altamente reprováveis, e que em nada beneficiam o espírito e a essência do futebol, nem os valores que a modalidade representa. Espera-se que as autoridades competentes tomem as devidas diligências, de forma a punirem este tipo de ocorrências, e assim devolver a postura de respeito e fair-play que deve imperar no contexto desportivo.

Neste sentido, a AAF Braga tudo fará para salvaguardar a integridade física e moral de todos os seus associados, apelando, não só, à atuação das instâncias competentes, mas também à responsabilidade e envolvimento da comunidade em geral, de forma a elevar os valores coletivos e desportivos do país.

Braga, 14 de Janeiro de 2015

A Associação de Árbitros de Futebol de Braga"
.

Sem comentários: