.

.
.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Camp. Nac. Seniores: AD Fafe, 0 - AD Limianos, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Fafe não podia ser mais solidário


No dia em que a entrada no Estádio Municipal de Desportos foi paga em alimentos o Fafe não podia ser mais solidário, fazendo várias alterações na equipa, permitindo ao Limianos ter mais hipóteses do que teria em condições normais. O Fafe já apurado para a fase de subida e fez um jogo de fraco nível. Em termos de oportunidades flagrantes ganhava o Limianos mas o empate não desonra a equipa fafense. 

O jogo foi pobre mas mesmo assim teve oportunidades para inaugurar o marcador. A melhor delas aos 20’ numa grande penalidade desperdiçada por Rui figueiredo para o Limianos. 

O Fafe podia ter marcado no início da segunda parte quando Sócrates tentou o chapéu a Litos mas este saiu do chão para lhe negar o golo. 

Foi novamente a equipa de Ponte de Lima a estar perto do golo aos 64’, em jogada de contra-ataque, que Rafa e Ruizinho desperdiçaram, mas honra seja feita a Rui Lopes que fez duas grandes defesas.


RELATO CRONOLÓGICO

[1.ª PARTE]

1' - Sócrates introduziu a bola na baliza a passe de Zé Brochado mas o golo foi anulado por fora de jogo.

9' - Jogo prossegue bastante mastigado e sem muita clarividência das duas equipas que apesar de tudo mostram vontade em querer chegar às balizas contrárias mas sem causar algum perigo para os respectivos guarda-redes.


14' - Primeiro pontapé de canto do foi para o Fafe. Cordeiro marcou o canto a defesa limiana aliviou para fora da área onde Fred disparou mas a bola encontrou oposição nas pernas dos adversários.

17' - Primeiro cartão amarelo do jogo para Cordeiro da AD Fafe.  

20' - Digas travou Rafa na área, grande penalidade para a equipa do Alto Minho e cartão amarelo para o jogador fafense. Rui Figueiredo desperdiçou o penalti ao atirar por cima.      

26' - Cruzamento de Rafa na esquerda, Zé Pedro na área, de primeira, atirou por cima da barra.

27' - Limianos a espevitar ganhou um pontapé de canto.

29' - Nuninho conquista canto para a AD Fafe. O mesmo jogador marcou André deixou passar e quase havia autogolo. Deu canto e seguiu-se ainda outro canto, com Xavi a cabecear ao segundo poste mas em esforço, a bola ia demasiado alta, para fora. 

30' - Meia hora de futebol monótono e até fastidioso, por ser demasiado previsível. 

33' - Cruzamento de Ruizinho na direita, Zé Pedro rematou dentro da área mas saiu de forma enrolada, ainda houve nova tentativa por outro limiano mas saiu ao lado. 


38' - Choque entre Sócrates e Gustavo deixou o limiano a necessitar de assistência.    


41' - Livre junto á linha lateral da área sobre Zé Brochado que se isolava foi batido por Nuninho, com algum perigo que a defensiva limiana aliviou.

2.ª PARTE 

Durante o intervalo foi feita a entrega simbólica dos alimentos recolhidos na entrada deste jogo aos representantes do lar da Criança de Revelhe, Cruz Vermelha de Fafe e Conferência de S. Vicente de Paulo.

46' - Fred já não entrou na segunda parte porquanto foi transportado ao Hospital com queixas na face, devido a choque com adversário durante o jogo. Entrou Hugo para o seu lugar. 

47' - Foi reclamada falta sobre Zé Brochado na área. 

48' - Falha de um defensor do Limianos, Sócrates tentou o chapéu, mas Litos que estava no chão, ainda conseguiu evitar o golo com uma palmada. 

50' - Cartão amarelo para Sócrates, da AD Fafe.  
Entrega simbólica dos alimentos
recolhidos no início do jogo

55' - Partida com a mesma toda da primeira parte, sem lances que empolguem a assistência. Agostinho bento mandou aquecer três homens. João Nogueira, Vasco Costa e Cláudio.   

60' - Jogo daqueles que é típico de final de época, com os guarda-redes a terem pouco que fazer e com as equipas a jogarem longe das áreas.

64' - Limianos em contra-ataque a ter duas oportunidades de marcar em duas situações no mesmo lance mas Lopes a negar nas duas vezes o golo com duas grandes defesas. Rafa e Ruizinho foram os protagonistas dos lances falhados.

66' - Cartão amarelo para Fábio do Limianos. 

67' - Saiu Cordeiro e entrou João Nogueira na AD fafe. 


68' - Tico foi à linha, cruzou ao segundo poste onde Ruizinho cabeceou desenquadrado.

72' - Saiu Ruizinho e entrou Hugo na AD Limianos.

75' - têm sido muito poucas as oportunidades e marcar e quando acontecem não são aproveitadas. 

78' - Saiu Nuninho e entrou Cláudio na AD Fafe e Rui Figueiredo e entrou Mickael no Limianos.

84' - Remate de Rui Herculano, Litos voou para ceder canto. 

86' - Remate de Fábio de longe, saiu por cima. 

87' - Saiu Rafa e entrou Ricardo na AD Limianos. 

90' Cartão amarelo para Hugo, da AD Limianos.

3 MINUTOS DE COMPENSAÇÃO

90+4 nada de novo a acrescentar a um jogo de futebol pobre.
   

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, João Sousa (AF Bragança), auxiliado por Hugo Santos e Ivo Melo. 

AD FAFE: Lopes; Vasco Cruz, Xavi, Digas, Herculano, André, Cordeiro (João Nogueira, 67'), Fred (Hugo, 46'), Nuninho (Cláudio, 78'), Sócrates e Zé Brochado. Treinador, Agostinho Bento. 

AD LIMIANOS. Litos; Diogo, Tiago Graça, Lucas, Gustavo, Zé Pedro, Rui Figueiredo (Mickael, 78'), Rafa (Ricardo, 87'), Fábio, Ruizinho  (Hugo, 72') e Tico. Treinador, Jaime Matos. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Cordeiro, 17'; Digas, 20'; Gustavo, 41', Sócrates, 50'; Fábio, 66' e Hugo (ADL), 90'. 

Sem comentários: