.

.
.

domingo, 11 de janeiro de 2015

CN Séniores: AD Fafe, 1 - FC Vilaverdense, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Tanto desperdício deu empate

Numa partida em que o Fafe perseguia o 1.º lugar da série A e o Vilaverdense queria acumular pontos para ter uma fase de manutenção mais tranquila o Fafe empatou a uma bola. 

Foi o Fafe que criou o maior número de oportunidades para marcar mas o guarda-redes Sérgio e a ineficácia do ataque fafense obstaram que a baliza do vilaverdense sofresse mais golos. Foram mesmo muitas as oportunidades desperdiçadas pelos fafenses que até fizeram desesperar os adeptos. 

Contra a corrente do jogo o Vilaverdense chegou à vantagem na sequência de um canto por Bruno Filipe. Pouco depois Sócrates falhou de baliza aberta. 

O golo do empate do Fafe chegou aos 86’ de grande penalidade marcada por Vasco Costa a penalizar fala do guardião Miguel sobre Vasco Cruz. 

O Fafe só não venceu porque desperdiçou um grande caudal de oportunidades para marcar.



Duas equipas com as situações praticamente resolvidas nesta primeira fase mas ainda com objectivos. O do Fafe é vencer para ficar em primeiro e o do Vilaverdense é acumular pontos para ter um fase de manutenção mais tranquila. 
  
5' - Jogo com toada lenta e com o Fafe a causar algum calafrio neste minuto com Sócrates a obrigar Miguel a ser mais lesto. 

6' - Cruzamento de Vasco Cruz ao segundo poste onde Silvestre Cabeceaou para grande defesa de Miguel com os pés. Antes o jogador fafense tinha sido empurrado por um vilaverdense.  

7' - Fafe mais activo a conquistar um canto após remate de Silvestre. 

8' - Cruzamento de João Nogueira, Vasco Costa de cabeça, a bola saiu na direcção errada.

10' - Livre do Fafe com a bola a ser metida na área, onde pareceu André a emendar para grande defesa de Miguel, a segunda em dez minutos.

15' - livre para o Fafe, João Nogueira bateu, a bola foi devolvida pela defesa e Zé Brochado atirou ao lado. 

16' - Livre para o Vilaverdense, frontal, batido por André Cunha, contra a barreira fafense. 

20 ' - Livre junto da linha lateral da área, lado direito, batido por Silvestre, contra um contrário e o mesmo na recarga, atirou ao lado.   
 
23' - Falta de Ferrinho sobre Salvador. A dois metros da área descaído para a direira. Sérgio bateu a bola foi desviada de cabeça pela barreira do Fafe para canto. 

26' - Lance de contra-ataque do Fafe com cinco homens em posição de levar perigo à baliza do Vilaverdense, mas a jogada morreu a meio campo. 

27' - Marçal resolveu um lance confuso na área fafense. 

30' - Vilaverdense ganhou alguma confiança nos últimos minutos. 


34' - Partida caiu na previsibilidade, com as equipas a adivinharem os lances contrários.

39' - Boa incursão de Salvador na esquerda a conseguir aguentar a carga, flectiu para o meio e rematou, saiu por cima da baliza de Marçal.

45' - O intervalo chega com um jogo entretido. Ambas as equipas a quererem algo mais mas sem intensidade e também alguma motivação.  

2.ª PARTE

46' - Equipas apresentaram-se para a segunda parte sem alterações. 

49' - Depois de um livre sobre Sócrates que custou cartão amarelo a Artur Jorge, o primeiro do jogo, deu canto, Zé Brochado bateu dois seguidos, e Ricardo Fernandes, no segundo, quase fazia golo.


50' - Cartão amarelo para Ferrinho. Dessa falta Sérgio bateu o livre para a área mas Marçal agarrou com segurança.  

53' - Jogo continua como terminou na primeira parte, com as intenções a não passarem disso. 


65' - Vasco Costa fez um passe atrasado para João Nogueira mas este deu uma rosca na bola que a mesma saiu pela linha lateral do lado contrário.  

58' - Saiu Zé Brochado e entrou Nuninho na AD Fafe.

62' - Cruzamento de Nuninho para a área onde Sócrates este rematou para defesa de Miguel com o pé e na recarga Silvestre a não conseguir fazer melhor. 

63' - Respondeu o Vilaverdense por Tiago Carneiro, com Marçal a arrojar-se e a negar-lhe o golo.

68' - [0-1 BRUNO FILIPE] Canto a favor do Vilaverdense do lado direito batido por Sérgio, com Bruno Filipe a aparecer ao primeiro poste e a surpreender a defensiva fafense. 

70' - Respondeu o Fafe de imediato com Nuninho na direita a entregar de bandeja a Sócrates e este a falhar clamorosamente já com Miguel batido. 

70' - Nelito tirou Gabi e meteu Moreira. 

72' - Bruno Filipe a ter uma boa oportunidade e a rematar na diagonal ao lado. 

73' - Agostinho Bento tirou Carneiro e meteu Cordeiro. 

75' - Vilaverdense animou com o golo e continua na área do Fafe, conquistando dois cantos consecutivos. Novo canto, agora cedido por Marçal, é o terceiro. 


78' - Saiu o central Ricardo Fernandes e entrou o médio Fred. 
79' - André Soares na área do Fafe a rematar em jeito por cima. 

80' - Fafe com algum desnorte nas execuções das ordens do seu técnico que se mostrou desagradado. 

86' - [1-1 VASCO COSTA] Vasco Cruz foi tocado por Miguel na área e houve grande penalidade. Vasco Costa marcou e fez o golo do empate.  

93' - Já na compensação Ferrinho desperdiçou a vitória ao rematar ao lado. 

Jogo realizado no parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Fernando Lhano (AF Bragança), auxiliado por Rui Dias e Carlos Sá Carneiro.

AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes (Fred, 78’), Ferrinho, André, João Nogueira (Cordeiro, 73’), Silvestre, Sócrates, Vasco Costa e Zé Brochado (Nuninho, 58’). Treinador, Agostinho Bento.

FC VILAVERDENSE: Miguel; Sandro, Sérgio, Artur, Jorge, Tiago Carneiro (André Soares, 76’), André Cunha, Faneca, Gabi (Moreira, 70’), Nené, André Salvador e Bruno Filipe (Reguila, 90’). Treinador, Nélito.

DICISPLINA- Cartões amarelos: Artur Jorge, 48’; Ferrinho, 50’; Miguel, 85’ e Bruno Filipe, 80’

GOLOS: Bruno Filipe, 68’; e Vasco Costa, 86 (g.p.).
.

Sem comentários: