.

.
.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - GD Gerês, 3

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Pica intermitente deu proveito ao Gerês 

A ACD Pica perdeu uma oportunidade soberana de se chegar mais à frente na classificação ao consentir um empate caseiro a três golos diante da formação do Gerês a quem chegou a estar a ganhar por 2-0 e a perder por 3-2. 

A equipa orientada por Marcelo Fernandes começou bem a partida e fruto disso colocou-se em vantagem aos quatro minutos depois de bom entendimento entre Toninho e Pedro Mendes, com este último a marcar após várias trocas de bola entre ambos. 

O Pica continuou a controlar o jogo mas baixou o ritmo e o Gerês só a meio da primeira parte deu um ar da sua graça com um cruzamento para a área em que a equipa da casa cedeu canto. 

Os fafenses acabariam por chegar ao segundo golo aos 42' com Feirinha a dar um toque de magia ao jogo marcando golo com um toque subtil de calcanhar após um canto marcado por Edu.

A formação do Gerês haveria de marcar ainda antes do intervalo, no minuto seguinte ao golo do Pica, deixando o jogo em aberto para a segunda parte. 

A formação fafense voltou a entrar bem na segunda parte e foi criando oportunidades para ampliar a vantagem, tendo, inclusive, Feirinha enviado a bola à barra num remate feito em arco. 

Não marcou o Pica mas fê-lo o Gerês, na sequência de uma bola parada aos 54'. Após livre no lado direito do seu ataque, a bola foi metida na área e depois com um golpe de cabeça um homem da equipa adversária a fazer o empate a dois. 

Volvidos mais quatro minutos e o Gerês fazia a reviravolta num lance em que o seu jogador estava em fora de jogo mas a jogada prosseguiu e este fez o cruzamento que um companheiro só teve que encostar na área para meter a bola dentro da baliza. 

A jogar bem mas sem consistência, o Pica teve que tentar minimizar o prejuízo e acabou por fazê-lo através de Toninho, quando este empatou o jogo a três aos 74'. 

Ainda havia mais de um quarto de hora para jogar com a compensação mas apesar de ter criado algumas situações para marcar, conquistando inclusive alguns cantos, o Pica acabou por deixar fugir dois pontos, perante um adversário que se bateu bem mas e que soube aproveitar a intermitência dos fafenses.
.

Sem comentários: