.

.
.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 5 - Desportivo S. Cosme, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

3.º hat-trick de Feirinha na época 

A ACD Pica soma terceira vitória consecutiva ao receber e bater o Desportivo S. Cosme por expressivos 5-1 naquele que foi também o décimo jogo consecutivo sem perder o que acontece desde o dia 10 de Outubro na derrota caseira pela margem mínima contra o Travassós.

Um dos protagonistas da partida e que está a fazer uma grande temporada é Feirinha que marcou o mais três golos, a exemplo do que tinha feito na jornada anterior frente aos também famalicenses do Louro. É o terceiro hat-trick do avançado do Pica que somo já 16 golos em 16 jogos esta temporada. 

A exemplo de jogos anteriores, O Pica voltou a entrar bem no jogo e criou uma mão cheia de oportunidades para marcar mas só o viria a conseguir praticamente no último minuto da primeira parte, através de Edú que apareceu isolado na cara do guarda-redes e não perdoou. No entanto, aos seis minutos Feirinha tinha enviado a bola à trave e André Jardim, aos 24', mandou a bola ao poste. 

Na segunda parte o Pica entrou com a convicção de marcar o golo que lhe desse mais tranquilidade e veio a fazê-lo aos 58 minutos através de Toninho. Porém, a equipa do S. Cosme reduziu aos 66' e relançou a discussão do jogo. 

O verdadeiro artista, Feirinha apareceu no último terço do jogo para fazer das suas, marcando o golo que voltou a tranquilizar o Pica e depois mais dois a confirmar a sua veia goleadora e a completar o terceiro hat-trick da época. 

Com esta vitória o Pica sobe provisoriamente ao segundo lugar e na próxima jornada desloca-se ao campo do último, Caldelas. 
.    

Sem comentários: