.

.
.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 1 - ACD Pica, 3

Texto: João Carlos Lopes 

Feirinha brilhou com hat-trick 

Com um Feirinha ao seu melhor nível a fazer os três golos o Pica foi a Famalicão vencer por 3-1 o GD Louro e assim recuperar parte dos dois pontos perdidos em casa na jornada anterior com o GD Gerês. 

O Pica entrou bem na partida entrou bem na partida e aos 9', quando Toninho tentava contornar o guarda-redes, este cometeu grande penalidade, tendo visto apenas o cartão amarelo quando havia enquadramento para ser o vermelho. Na transformação, Feirinha marcou o primeiro golo do jogo. 

Apesar de estar a ganhar o Pica não baixou as linhas e continuou a praticar bom futebol mas seria a equipa da casa a fazer a igualdade aos 33', após um mau alívio da defensiva fafense, com um jogador do Louro a rematar forte sem hipótese para Henrique. 

Aos 40' Marcelo Fernandes foi obrigado a mexer no onze por lesão de Raul, tendo entrado Catita para o seu lugar. 

Na segunda parte o jogo mostrou-se mais equilibrado com o Louro a aparecer mais forte que no primeiro tempo mas com o Pica a não virar a cara à luta e a não querer cometer os erros da semana anterior. 

O segundo golo surgiu aos 74' e nasceu de um bom remate de Feirinha, que assim bisou no jogo. 

A vencer por 2-1 o Pica recuou as linhas para segurar a vantagem e o Louro só incomodou nos minutos finais e de bola parada. 

Já em tempo de compensação veio o melhor golo do jogo com Feirinha a encher o pé a cerca de três metros da área e a meter a bola na gaveta, no canto superior esquerdo da baliza do Louro. 

Uma vitória merecida por parte do Pica que jogou melhor na primeira parte mas teve mais produção na segunda.  

Sem comentários: