.

.
.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Travassós, 4 - GD Arco Baúlhe, 0

Texto e foto. João Carlos Lopes 

Travassós aproveitou o arco para dar a flechada 

O Travassós ampliou para nove pontos a vantagem sobre o segundo classificado, depois de vencer o Desportivo Arco de Baúlhe por quatro bolas a zero, mostrando que a equipa está a ganhar confiança de jogo para jogo. 

A equipa de Paulo Soares tem mostrado uma defesa muito coesa, a melhor da série, apenas com sete golos sofridos e um ataque que marca quanto baste sendo esta a vitória mais robusta do campeonato, depois dos 4-1 ao Regadas.   

Perante um Arco de Baúlhe com uma equipa muito bem orientada, com uma entrega enorme e com bons praticantes, o Travassós teve um início atabalhoado a querer, como lhe competia, pegar no jogo. 

A partida só se desequilibrou quando aos 42', Lapinha apareceu isolado, a aproveitar um erro da defensiva visitante e a fazer sem dificuldades o primeiro golo do jogo. 

A segunda começou praticamente com o segundo golo do Travassós, com capitão Carioca a fazer na recarga a uma primeira defesa do guarda-redes do Arco de Baúlhe. 

Com este golo, a equipa orientada por Paulinho tranquilizou e assentou o seu jogo, conseguindo ampliar, naturalmente, o resultado aos 65', através de Nuno Gonça e aos 69', novamente por Lapinha a fazer o 4-0. 

Ate ao final do jogo, o Travassós teve mais uma ou outra oportunidade mas seria também exagerado para aquilo que o Arco de Baú-lhe fez. 

Com esta vitória o Travassós goza agora de uma margem preciosa para os clubes em perseguição. Tem 34 pontos, resultantes de dez vitórias e quatro empates e ainda não perdeu para o campeonato. O 2.º é o Antime com 25 pontos, os mesmos do GD Louro que é 3.º. o Pica é 4.º com 23 pontos.  

O GD TRAVASSÓS ALINHOU COM: Tozé; Tiago, Samu, Fernando, Mikey, Fernandez, Carioca, Toze II, Lapinha, Nuno Gonça e Rui Ossos. Jogaram ainda, Zé Beto, Filipe Gonça e Toninho.
.

Sem comentários: