.

.
.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Futsal AF Braga: Guardizela, 0 - AF Fafe/Sol Poente, 1

Texto: Pedro Veloso/ Foto: Juliana Correia  

Bastou um golo de "Monsieur Charlie"  

A Associação de Futsal Fafe/ Sol Poente deslocou-se na passada Sexta-Feira a Guimarães para defrontar a formação do Guardizela, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato. Apesar da equipa da casa estar no último lugar da série B a equipa fafense teve sofrer para sair de terras vimaranenses com três preciosos pontos, com Carlos a marcar o único golo da partida já no decorrer do segundo tempo. Uma exibição que não esteve ao melhor nível mas que garantiu o mais importante, os três pontos e a manutenção do segundo posto.

Numa primeira parte onde a equipa fafense assumiu desde logo o protagonismo da partida, as melhores ocasiões para abrir o activo do marcador pertenceram aos visitantes. Vitor, Ruca e Carlos dispuseram das melhores oportunidades, no primeiro tempo, para fazer golo mas sem nunca conseguirem encontrar o caminho certo da baliza guardizelense. A equipa vimaranense que mantinha na organização defensiva a principal arma, ia tentando, a espaços, criar desequilíbrios através de rápidas transições pelas linhas. Face ao exposto, o resultado ao intervalo registava um empate sem golos e que muito fez lembrar o jogo da primeira volta.

A ausência do golo fafense traduziu-se num aumento da ansiedade da equipa da AFFSP que contrastou com o aumento de confiança dos homens do Guardizela e que levou os da casa a soltarem-se um pouco mais. Contudo, o único golo da partida chegaria sensivelmente a meio da segunda parte. Grande trabalho de Ruca a rodar sobre o adversário, colocando a bola ao segundo poste onde apareceu Carlos a finalizar.

A partir do golo o jogo partiu-se, originando alguns desacertos posicionais que se traduziram em algumas boas oportunidades para a equipa da casa. Valeu Teixeira que com algumas boas intervenções segurou o resultado. Até final da partida, os jogadores fafenses fizeram das tripas coração para saírem do pavilhão municipal de Lordelo com três preciosos pontos e que permitem segurar o segundo posto da tabela classificativa.

Na próxima jornada a AFFSP tem pela frente um duro teste frente ao actual líder da série B, Caldelas em encontro marcado para dia 17 de Janeiro, pelas 18:00, no pavilhão municipal de Fafe..

Sem comentários: