.

.
.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Futsal AF Braga: Nun’Álvares, 7 – FC Amares, 3

Texto e fotos: Ricardo Castro 

Com um hat-trick de Mateus 

O Nun’Álvares deu o melhor seguimento à expressiva vitória no Gerês e goleou em casa o Amares, por 7-3. Mateus fez um hat-trick, num jogo em que a equipa de Hugo Oliveira só não tornou o resultado mais expressivo por alguma ineficácia atacante.

Bruno Portas inaugurou o marcador, com um remate ao canto superior esquerdo da baliza, a passe de Jonas. Seguiu-se mais de uma mão cheia de boas oportunidades que não deram em golo. Contudo, seria de novo o Nun’Álvares a marcar. Shake assistiu Ribeiro, que só precisou de encostar para o fundo da baliza.

A resposta do Amares foi imediata, com o 2-1. Os fafenses responderam na mesma moeda, com o terceiro golo na jogada seguinte. Uma ‘bicada’ na bola de Shake, para o 3-1 no marcador. Antes do intervalo, os visitantes ainda conseguiram reduzir para 3-2.

Na segunda parte apareceu uma das evidências de todo o jogo. Sem cinco minutos decorridos na segunda parte, Mateus ‘abriu o livro’. Fez o 4-2 e não precisou de muito mais tempo para aumentar para 5-2, aproveitando um passe a rasgar de Shake. Pelo meio, o Amares ficou com menos um em campo, devido a expulsão.

Apesar de alguns lances desperdiçados, a eficácia foi maior na segunda parte. Shake bisou e fez o 6-2, após boa jogada individual e assistência de Luisinho. A maior vantagem obtida em todo o jogo deu oportunidade aos condestáveis de gerir melhor o jogo. O Amares ainda conseguiu chegar ao 6-3, mas os três pontos já não pareciam fugir aos da casa.

O melhor, como por vezes acontece, parecia guardado para o fim. E assim foi. Mateus chegou ao hat-trick na partida, num remate potente que deu poucas hipóteses de defesa ao guardião contrário. No marcador, o 7-3. Na classificação, mais três pontos. No total, são 22. E um quarto lugar reforçado. Na próxima jornada, os fafenses folgam antes da visita às Taipas, para defrontar o CART.
.

Sem comentários: