.

.
.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Futsal - Liga Fafedry: Treinador abandonou e AD Fafe empata

Redacção/AD Fafe 

Perdeu o 1.º lugar para o Santo ovídio

O ano de 2015 não está a correr da melhor forma para a AD Fafe Futsal, até agora são 2 empates e 1 derrota, sendo claramente um momento menos bom da equipa que ficou sem treinador a meio da semana. O Mister José Nunes assim decidiu que seria melhor para si em termos económicos comandar uma equipa de futebol de 11, deixando um colectivo para trás ainda mais unido e pronto a dar a volta, sendo que desejamos o melhor para José Nunes e agradecemos tudo o que contribuiu para os resultados até agora alcançados. Até ao momento não existe substituto, tarefa que os responsáveis da AD Fafe irão solucionar nos próximos dias.

O jogo da 10ª jornada da Liga Fafedry foi realizado no Pavilhão Multiusos contra o ARA Bugio, com uma boa estrutura humana nas bancadas, principalmente da claque adversária, o que só deixa os jogadores da AD Fafe desconfiados acerca do apoio dos seus adeptos.

O jogo iniciou-se com maior superioridade do ARA Bugio, demonstrado bom entendimento e muita agressividade na disputa de bola, mas foi a AD Fafe a estrear o marcador com DUARTE a aproveitar a perda de bola do adversário e a colocar a bola rasteira por entre as pernas do GR. Depois do golo, a intensidade de jogo aumentou para o ARA Bugio e contagiou a AD Fafe, sofrendo 2 golos em 2 minutos, o 1º por desatenção de Bertinho e assistência do GR adversário, e o 2º de livre direto a cerca de 15 metros da baliza, podendo Paulo ter feito melhor. 

A AD Fafe não conseguia reagir através de lances corridos, faltando ideias de jogo mas acima de tudo confiança de todos os elementos para tal, com os “dribladores” Tito ou Mota a estarem abaixo do que já nos habituaram a ver, sendo RUI PEDRO a fazer o golo de bola parada depois de falta ganha por Tito. 

Ao intervalo 2-2 e com ambas as equipas a apresentar argumentos para vencer a partida. Na 2ª parte o jogo pendeu para o lado da AD Fafe, demonstrando mais iniciativa de jogo e a querer ganhar a partida , encontrando um Bugio sempre com linha baixa e fechando os espaços muito bem, não havendo grandes defesas do GR adversário apesar do perigo rondar a sua baliza. A 10 minutos do fim um dos árbitros assinala penalty sobre Tito, obtendo a AD Fafe a 5.ª falta, mas algo inesperado aconteceu com o árbitro mais distante do lance a alterar a decisão e a marcar livre direto, decisão errada como a imagem abaixo mostra. Minutos depois a decisão foi certa dentro de área mas na baliza contrária, com Duarte a derrubar o adversário e assim o ARA Bugio concretizando o 3º golo. 

Não desistindo do jogo, a ADFafe batalhou e encontrou o golo a 1 minuto do fim através de RUI PEDRO num lance bem trabalhado com Ginho.

A AD Fafe já não está em 1.º lugar, lugar ocupado pelo campeão St.Ovídio, e pode ainda perder o 2.º posto caso os Leões de Ferro vençam na próxima jornada, visto a AD Fafe folgar.
.

Sem comentários: