.

.
.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Juniores – 1.ª Div. Af Braga: ACD Pica, 1 – Polvoreira, 4

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

“É preciso ter mais atitude para ganhar os jogos, não é só passear as camisolas”

O Pica foi goleado em casa pelo Polvoreira, com quem perdeu por 4-1, continuando uma série negra de resultados. 

O Pica começou o jogo ao ataque. Aos 2’ beneficiou de um livre direto junto á área onde Carlitos bateu para uma boa defesa do guarda-redes do Polvoreira. Aos 13’, uma jogada rápida de Faruta pela direita, cruza para a área onde apareceu Xavi de cabeça a inaugurar o marcador. 

A partir daí, os jogadores do Pica relaxaram com o 1-0 e aos 45’ da num lançamento junto á bandeirola de canto, bola metida na área, a defensiva da Pica juntamente com o seu guarda-redes estorvaram-tendo aparecido um jogador do Polvoreira a encostar e a fazer o empate.

Na segunda parte pedia-se mais ao jogadores da Pica para tentar ganhar o jogo mas foi o Polvoreira aos 49’ que fez o segundo golo. Jogada na esquerda com a bola a ser metida nas costas da defensiva do Pica, com Peixinho a abordar mal o lance, pois tinha o seu colega a correr ao lado do jogador do Polvoreira para cortar a bola para fora. Nova atrapalhação e o jogador visitante a picar lhe a bola por cima e a fazer o 2-1. Aos 65’ uma bola metida em Faruta e este a picar sobre o defesa e á saída do guarda-redes cabeceou para fora. 

O Pica tentava chegar ao empate com a sua defensiva muito subida, sujeitando-se a sofrer o terceiro golo. Aos 75’, numa jogada rápida de contra ataque do Polvoreira, surgiu o 3-1 e aos 87’apareceu o 4-1, numa uma jogada rápida pela direita cruzando para a área e para o jogador vimaranense encostar.

“O Pica defrontou uma boa equipa que ia em 4.º lugar a um ponto do Pica que por sua vez tem capacidade para fazer muito mais. É preciso ter mais atitude para ganhar os jogos, não é só andar a “passear” as camisolas. Onde andam estes jogadores que tiveram uma serie de vitórias seguidas? Com esta atitude de alguns jogadores nem no futebol popular ganham jogos”, o director Ademar Freitas no final da partida

Este jogo teve um trio de arbitragem fafense, Cátia Leitão e os seus pares com uma excelente arbitragem. 

ACD PICA: Peixinho; Ezequiel, Toni, César, Tchico, Tiago Rodrigues, Duarte Teixeira, Xaví , Faruta , Carlitos e José Bento. Entraram ainda aos 48’ Miguel Carvalho, e aos 79’, Pedro Cunha e Rui Alves.

Sem comentários: