.

.
.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Natação: 3º Lugar para a AD Fafe na Póvoa de Varzim



Redacção/AD Fafe

Fafenses no pódio por 18 vezes

No passado sábado, dia 17 de Janeiro, a natação esteve mais uma vez em destaque, com a participação da Associação Desportiva de Fafe (ADF) no I Torneio de Natação Pura do Clube Naval Povoense. 18 jovens nadadores fafenses dos escalões de Infantis, Juvenis e Juniores deslocaram-se ao Complexo de Piscinas da Póvoa de Varzim, para competirem, muitos deles pela primeira vez, em piscina de 50 metros. Ao conquistar o total de 16 medalhas, entre as quais 7 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, a ADF classificou-se em terceiro lugar, na contagem final do “medalheiro”.

Individualmente, os nadadores tinham diferentes objetivos, dependendo do seu escalão. Começando pelos mais jovens, os Infantis da ADF tinham, neste torneio, o objetivo do primeiro contacto com a piscina de 50m, a aproximação aos mínimos para zonais e nacionais e a conquista de uma boa classificação, aproveitando as excelentes condições da piscina. Os Infantis obtiveram um total de 14 medalhas, a vitória na estafeta Infantil B e o terceiro lugar na estafeta Infantil A, alcançaram 10 mínimos para o Torneio Zonal e 4 mínimos para os Nacionais e registaram 18 novos recordes pessoais. Participaram no torneio Margarida Leite, João Freitas, Beatriz Alves, Romeu Fernandes, Mariana Sampaio, Rui Martins, Vitória Henriques, Diogo Moura, Inês Castro, Bruno Castro e Carolina Silva, orientados por Rui Ribeiro e Fernando Pelota.

Passando para o escalão “Absoluto”, os fafenses deram continuidade à sua preparação competitiva neste torneio e conseguiram cumprir os objetivos propostos: reforçar o contacto com a piscina de dimensões olímpicas, fortalecer o espírito de grupo e realizar marcas próximas dos seus melhores tempos. A equipa absoluta da ADF apresentou um rendimento competitivo alto, em muitos casos próximo da sua melhor forma, tendo ainda obtido, como resultado desse esforço, dois recordes pessoais e duas medalhas, uma de ouro e uma de prata. Os nadadores que compuseram a equipa absoluta da ADF foram: Beatriz Meireles, Vítor Cunha, Noémia Silva, Luís Fonseca, Paulo Miranda, Beatriz Oliveira e Simão Ferreira, orientados por Filipe Carvalho e Filipe Marinho.

No próximo fim de semana os Infantis voltam a competir, em Vila Meã, no Torneio Regional de Clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal. Já a equipa absoluta competirá novamente nos dias 14 e 15 de Fevereiro, no VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.
.

Sem comentários: