.

.
.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Natação - Infantis: AD Fafe é o terceiro melhor clube do Norte

Redacção/AD Fafe

Fafenses conquistam o pódio no Torneio Regional de Clubes

A Associação de Natação do Norte de Portugal organizou, no passado fim de semana, o Torneio Regional de Clubes para Infantis, competição que se realizou em Vila Meã (Amarante), e que contou com a presença de 19 clubes, representados por 260 nadadores. Entre eles, a Associação Desportiva de Fafe (ADF) contou com o esforço e o espírito de equipa de 19 verdadeiros campeões para atingir um histórico 3.º lugar, com 818 pontos, atrás do GDN Famalicão (963) e muito próximo do segundo classificado, o FC Porto (833). CN Valongo (712) e VSC Guimarães (701) completaram o lote das 5 melhores equipas presentes na competição.

Os nadadores que mais contribuíram para esta classificação foram os Infantis A Romeu Fernandes (140 pontos), João Freitas (135), Margarida Leite (132,5) e Rui Martins (128), que aproveitaram para obter 14 mínimos para o Torneio Zonal de Infantis e 6 mínimos para os Nacionais, dois dos principais objetivos individuais da época. Os Infantis B (mais novos) Mariana Sampaio (123,5 pontos), Inês Castro (114,5), Diogo Moura (71,25), Vitória Henriques (33,25), Carolina Silva (32) e Bruno Castro (18) conseguiram “infiltrar-se” na classificação geral e obtiveram ainda 10 mínimos para o Zonal e 3 mínimos para os Nacionais. Os restantes “golfinhos” fafenses, também eles responsáveis pelos 66 recordes pessoais em 76 inscrições, foram Beatriz Alves, Bruno Silva, Catarina Ferreira, João Cunha, João Peixoto, Luís Alves, Ricardo Oliveira, Rui Pinto e Tiago Guedes.

Nesta fase importante da preparação, os treinadores Rui Ribeiro e Fernando Pelota, mostraram-se satisfeitos com o resultado alcançado e confiantes que, “com o máximo empenho e assiduidade de todos nos próximos meses, os objetivos individuais dos nadadores (que passam pelo apuramento e obtenção de classificações de relevo nas principais competições) serão certamente cumpridos”. Os treinadores da ADF aproveitaram para “agradecer o apoio do público fafense que se deslocou à piscina de Vila Meã e aos familiares".
.

Sem comentários: