.

.
.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

1:ª Div. AF Braga: AD S. Paio, 4 - GD Fareja, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Perder os jogos mas manter a equipa unida 

O GD Fareja foi a Vizela perder com o S. Paio por 4-2 e continua um longo jejum de vitórias para o campeonato. Foi uma jogo que que o Fareja estava avisado para a qualidade da equipa adversária que é forte nas transições ofensivas. O Fareja perde os jogos mas ao contrário de muitos clubes que vão ganhando mantém a equipa unida. 

A equipa de Rafa Leite entrou forte no jogo impedindo o S. Paio de circular a bola como queria e recuperando muitas segundas bola no meio campo. Criou até muito perigo nos primeiros 25', pecando novamente na finalização. Já o S. Paio, aos 30', de bola chegou ao golo da vantagem.

O Fareja reagiu e teve uma grande oportunidade logo de seguida com Moisés a não ser feliz em frente ao guarda-redes. Já o S. Paio, ao 35' voltou a ser feliz marcando novamente, numa recarga após a cobrança de um livre, chegando o intervalo com 2-0 a favor dos vizelenses.

A equipa de Rafa Leite sabia que marcando um golo poderia abalar o S. Paio, mas seria a equipa da casa a ampliar a vantagem, aproveitando uma falha de marcação logo no início da segunda parte. 

O Fareja não baixou os braços e continuou a lutar, criando várias situações de golo e aos 55' Coelho entrou na área e sofreu grande penalidade que foi transformada em golo por André. 

Barbosa teve de sair, lesionado, entrando Henrique para o seu lugar. o fareja sofreu o quarto golo de forma irregular aos 65', pois o jogador do S. paio estava em fora de jogo. 

Pouco tempo depois, e após um cruzamento para a área do S. Paio, Henrique cabeceou para o 4-2. 

O Fareja ainda fez outra substituição com a entrada de Martinho para o lugar do zé e nos últimos minutos queixou-se de uma grande penalidade a seu favor depois de falta sobre Martinho na área que o árbitro não assinalou. Houve ainda dois foras de jogo mal tirados a Mika e Coelho em situações em que ficavam isolados frente ao guarda-redes.

A equipa técnica enaltece o comportamento dos atletas quer nos jogos quer nos treinos. "Vendo estes atletas a entregar-se desta forma excelente e ao saber que muitas equipas com estes resultados negativos começariam a enervar-se, sendo até agressivos no jogo, a baixar a cabeça e a tratarem-se mal uns aos outro, deixando de ir aos treinos, o que não acontece connosco só podemos elogiá-los. Continuam a entregar-se até ao último minuto. Sabem que estão a praticar bom futebol. Nos treinos, de segunda, quarta e sexta-feita lá estão para trabalhar. O que podemos fazer? Tudo por eles, porque assim o merecem. Vamos voltar a carregar as baterias, pois temos energia para dar e vender, regressando na segunda-feira para mais uma semana de trabalho e para voltar a jogar para ganhar pois é este o nosso pensamento e de todos os atletas.
.

Sem comentários: