.

.
.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Andebol – 2.ª Div. Nac.: FC Gaia, 24 – AC Fafe, 26

Texto: Ricardo Castro / Foto: JCL 

Vitória crucial em pavilhão difícil

O Andebol Clube de Fafe conquistou uma importante vitória no Pavilhão do FC Gaia, onde venceu a equipa local, por 24-26. Uma vitória muito importante para a formação fafense, perante um adversário do meio da tabela, mas que em oito jogos caseiros apenas tinha cedido duas derrotas. 

Depois do triunfo da primeira volta em Fafe (37-34), a equipa minhota sabia das dificuldades da deslocação ao reduto gaiense. José António Silva preparou bem os seus jogadores, que desde cedo ganharam vantagem no marcador.

Com alguns períodos menos bons dos visitantes, o Gaia aproveitou várias vezes para diminuir a diferença, mas nunca conseguiu anular a vantagem adversária. O Fafe dominou a primeira meia hora, mas só chegou ao intervalo com um golo à maior (12-13), depois de ter estado a vencer com os parciais de 6-8, 7-10 e 8-12.

Na segunda parte, houve grande equilíbrio nos primeiros dez minutos. O Fafe chegou aos 16-17 e, pouco depois, conseguiu alargar a vantagem para a mão cheia, com um parcial de quatro tentos sem resposta (16-21).

No entanto, e à semelhança dos instantes finais da primeira parte, o FC Gaia recuperou e chegou aos 21-23, relançando a discussão do resultado para os minutos finais. Aí, o Fafe soube gerir a diferença de dois golos e arrecadou a 16.ª vitória em 20 jogos no campeonato.

Tiago Silva foi o mais concretizador do Fafe com seis golos. O jovem gaiense de 18 anos, Luís Carvalho, foi o melhor marcador do jogo, com 11 remates certeiros.
.

Sem comentários: