.

.
.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Andebol: AC Fafe venceu em Iniciados e Infantis

Texto: SML / Foto: DR 

Iniciados venceram em Fermentões 

A equipa de iniciados recebeu e bateu a equipa do Fermentões por claros 33-23. A equipa de António Martins mostrou que não fora as várias contrariedades surgidas ao longo do campeonato e tinha todas as condições para se apurar para a fase final da prova (apuraram 3 equipas), Frente à equipa do Fermentões, que se apurou em 2º lugar o conjunto fafense mostrou ser claramente superior e a vitória pela diferença de 10 golos espelha na perfeição esse facto.
Quanto ao jogo foi um domínio evidente da equipa fafense, bem assente nos seus laterais (Tiago, Moisés e Torgal, com 19 golos) e bem completado pela ação do seu pivô Paulo Oliveira (7 golos) e ainda pelo seu guarda-redes José Lemos, que esteve imparável. As alterações que o treinador fafense operou na baliza José Cunha não comprometeu, embora tivesse jogado debilitado, Francisco Mendes que esteve em bom plano e marcou 6 golos.


Vitória robusta nos Infantis masculinos

Os infantis A receberam a fraca equipa do Arsenal e venceram de forma clara por 39-6. A equipa de Margarida Oliveira não teve dificuldade em dominar todos os capítulos de jogo e frente um adversário tão débil deu para tudo mesmo rodando todos os atletas ao seu dispor. Esta fase do campeonato regional acaba por não ter competitividade pois ao formar 3 séries a AABraga apenas pretende o apuramento das suas 6 melhores equipas do distrito e assim só iremos assistir a jogos de verdadeiro interesse competitivo quando se iniciar a fase de apuramento para o encontro nacional de infantis, quando se juntarem as seis melhores equipas. Até lá temos vários jogos penosos em que as equipas jogam frente a conjuntos sem valor e em que os treinos são mais competitivos e assim se esbanjam recursos em viagens inúteis. 

Os atletas José Moniz e João Fernandes com 6 golos cada, Ricardo Costa com 9 golos e ainda José Oliveira com 5 golos foram os melhores marcadores na equipa fafense.

Sem comentários: