.

.
.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Andebol - Juniores 2.ª Divisão Nac.: AC Fafe, 30 - Fermentões, 30

Redacção 

Apuramento foi-se no trinta por uma linha  

Os juniores empataram a 30 golos com a equipa do Fermentões e viram gorar-se o apuramento para a fase de subida à 1ª divisão. A equipa de Armando Pinto precisava de uma vitória para manter intactas as aspirações de apuramento quando ainda faltam duas jornadas para esta fase da prova. O Fermentões jogou com esse facto e ao conseguir empatar o jogo já se apurou pois da Associação de Braga apenas apura uma equipa.

Foi um jogo muito disputado aliás como são todos os dérbis, com uma entrada forte do conjunto fafense que no ataque através das boas entradas aos seis metros e remates de 1ª linha dos laterais Vítor Ribeiro e João Fernandes mantiveram o resultado favorável à sua equipa. Numa defesa demasiado permissiva, a substituição defesa ataque efetuada pelo treinador fafense deu mais equilíbrio defensivo mas permitiu que o Fermentões equilibrasse o marcador que ao intervalo estava em 15-14.

A 2ª parte não correu tão bem pois a marcação individual ao atleta João Fernandes retirou poder de fogo ao conjunto fafense que mesmo assim num querer enorme manteve o resultado incerto até ao final, que após o time-out ainda teve a oportunidade de vencer o jogo numa jogada bem marcada mas falhada aos 6 metros por um atleta que até não costuma falhar. O Resultado acaba por ser justo para o evoluir do jogo, embora não se compreenda que a dupla de árbitros que globalmente esteve bem marque 5 sete metros a favor do Fermentões e nenhum favorável ao ACF, num jogo como referimos muito disputado como foi este.

Nuno Henriques realizou um exibição de alto nível mantendo muitas vezes o resultado. João Fernandes realizou um enorme jogo e mesmo marcado individualmente na 2ª parte conseguiu concretizar alguns golos (15 golos marcados), bem secundado por Vítor Ribeiro em especial na 1ª parte pois na 2.ª parte não esteve tão exuberante. Fernando Magalhães esteve bem a atacar e marcou 5 golos.
.

Sem comentários: