.

.
.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ciclismo: Inicio da época de Cadetes começa em Fafe

Redacção/ACM 

Prova Está marcada para o dia 14 de Março 

A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes arranca no dia 14 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

A prova será disputada ao longo de 73,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, sendo pontuável para o Troféu Revelações Estrada - Raiz Carisma.

O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça 25 de Abril e terminará no mesmo local pelas 16h50.

Após a partida simbólica a caravana seguirá por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Fafe (15h00 - Praça 25 de Abril - Partida simbólica), Rua Montenegro, Rua do Retiro, S. Comba de Fornelos, EN 207 (partida real), Travassós (15h05), Requeixo, Vila Cova (15h11), Freitas, Serafão (15h16), Arosa, Taíde (15h26), Porto de Ave, Ralde EN 205, Fontarcada, Póvoa de Lanhoso (15h37), S. Martinho do Campo, Santo Emilião, Donim (15h50), Briteiros, S. Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte (16h03), EM 583, Corvite (16h05), Prazins Santa Eufémia, direção Gondomar/Souto (16h11), Santa Maria e Gondomar/Garfe, Garfe, Arosa (16h26), Serafão, Freitas, Vila Cova (16h42), Requeixo, Travassós (16h48), Santa Comba de Fornelos, Fafe, Rua do Retiro, Rua de Sá, Parque da Cidade, Escola de Monte Longo, Rua dos Aliados, Rua Serpa Pinto (pelo sentido proibido), Praça 25 de Abril - META FINAL (16h56 - junto ao monumento).

No ano passado, o concelho de Fafe foi palco do Prémio Cidade de Fafe de juniores, prova de abertura que foi ganha por Rui Oliveira (Bairrada). O vento e o frio foram adversários dos 84 ciclistas que alinharam à partida da primeira prova da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores. Na aproximação à meta, Rui Oliveira (Bairrada) destacou-se ligeiramente e concluiu a prova com a vantagem de 3 segundos para o seu colega de equipa Miguel Amorim e João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), respetivamente, segundo e terceiro classificados.

Além do Prémio Cidade de Fafe - Cadetes (Prova de Abertura de Cadetes- Zona A / Troféu Revelações Estrada - Raiz Carisma), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça Portugal - Juniores - Liberty Seguros (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 9 de maio), o Prémio Festas da Cidade de Fafe (11 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (12 de setembro) e ainda o 1º BTT DHI Freguesia de Armil (8 de março) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Herdmar, Cision, POPP Design, Arrecadações da Quintã, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Ciclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.

Sem comentários: