.

.
.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CNS: Técnico do Fafe fala da fase de subida e deixa a porta aberta a quem quiser sair

Texto e foto: João Carlos Lopes  

"Há equipas mais apetrechadas que nós mas queremos subir de divisão" 

"Estando insatisfeitos e queiram sair não lhe vou “cortar” as pernas"

Em declarações publicada em áudio no sítio oficial de internet da AD Fafe, o treinador Agostinho Bento fala da nova fase que o Clube vai disputar a partir do dia 15 de Fevereiro, em que visita o FC Famalicão, no Campeonato Nacional de Seniores e começou por dizer que “acima de tudo queremos dignificar o Clube neste “Play Off” de Subida à II Liga e como todas as outras equipas alimentamos o sonho de subir de divisão.” 

O técnico reforçou a sua ideia, ao dizer “não vamos fugir à nossa responsabilidade e também queremos subir de divisão. Tenho a certeza que iremos fazer tudo por tudo e encarar jogo a jogo nesse sentido, sabendo de antemão que não somos os favoritos. Há equipas muito mais apetrechadas que nós mas isso vale o que vale e queremos subir de divisão. Vamos tentar fazer o melhor possível, se possível subir mas sem ser uma obsessão porque sabemos das nossas dificuldades e das nossas limitações e que possivelmente há equipas mais bem preparadas que o Fafe.” 

Questionado quem serão os principais favoritos nesta fase e na Zona Norte respondeu, “grosso modo podemos dizer que o Varzim e o Famalicão são as equipas mais favoritas, mais preparadas e que têm feito por isso. Acredito que o Mirandela nesta altura já se reforçou com quatro jogadores de grande valia. Na minha opinião quando começamos este campeonato os dois favoritos para a primeira fase eram o Bragança e Mirandela. Com o Bragança a não conseguir estar nesta fase, continuo a achar que o Mirandela, apesar de não ter feito um campeonato tão bom como o do Fafe na primeira fase, pode fazer melhor nesta nova etapa, porque a maior parte do plantel é muito diferente da época passada, com maior entrosamento e com os quatro reforços que receberam que ficaram muito mais fortes. 

Falou depois de quem poderão ser as equipas que podem surpreender, “tirando o Famalicão e o Varzim poderão aparecer depois “outsiders” como o Fafe e o Mirandela e o Salgueiros. Não falo dos outros porque não tenho um grande conhecimento dos plantéis mas se estão nesta fase é por mérito próprio e irão dificultar o desempenho a todas as outras equipas.” 

Relativamente aos reforços disse o seguinte: “o Williams é um extremo esquerdo de raiz a quem tentaremos dar o máximo de liberdade possível na frente de ataque. Fomos ainda buscar o João carneiro como defesa esquerdo, não porque a nossa equipa precisasse fundamentalmente destes jogadores mas sobretudo porque considero que precisávamos de reforçar a competitividade interna no clube e penso que podemos vir a tirar dividendos. Volto a dizer que não foi por necessidade obrigatória pois não perdi nenhum dos jogadores que começou a época e quando esta começou estava satisfeito com o plantel e continuo a estar satisfeito. Muito do fizemos até agora foi dado pelos 22 jogadores que iniciaram a época e pelos que ainda cá estão mas é sobretudo para poder reforçar a competitividade entre as posições e criar algum reforço acima de tudo a nível de rendimento que possa ser favorável ao Fafe quando entrarmos em competição a sério”, rematou. 

Questionado se ainda poderá entrar mais alguém na equipa, referiu: “neste momento não penso nisso mas sendo o Fafe um clube amador o plantel está sempre aberto. Claro que se houver um ou outro atleta que não esteja satisfeito, o que pode vir a acontecer e é normal, por não estar a jogar e peça para sair eu dentro da minha coerência sei que há atletas que não lhes tenho dado a devida atenção mas sobretudo o tempo necessário, estando insatisfeitos e queiram sair não lhe vou “cortar” as pernas. Se isso suceder e for numa ou outra posição que possamos perder competitividade podemos pensar em novos reforços. Mas neste momento é com estes vinte e quatro elementos que vamos atacar esta fase de subida, com o intuito de fazer o melhor possível.

Relativamente a este assunto e ainda que o técnico não tenha tocado nele, pouca gente se apercebeu mas Rabiola foi um dos jogadores que deixou a equipa no final do ano passado, estando a representar o Santa Maria. 

Com vista a preparar a fase de subida a AD Fafe realizou no último sábado mais um jogo treino tendo perdido no campo do CCD Santa Eulália por 2-0. 
.     
.

Sem comentários: