.

.
.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - CRP Delães, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Saborosa vitória arrancada a ferros 

A ACD Pica levou a melhor sobre o CRP Delães, a quem venceu por 2-1, num jogo que só ficou decidido a favor dos fafenses já em período de compensação. 

Sem fazer uma exibição de encher o olho, a formação orientada por Marcelo Fernandes tomou conta da partida controlando sempre as operações. 

Quando aos 12', Pedro Mendes enviou a bola à barra pairou no Parque de Jogos da Pica a ideia do fantasma do jogo anterior em  seis bolas aos ferros pelos jogadores do Pica e a equipa fafense perdeu por 3-2. 

A superioridade do Pica acabou por dar frutos aos 28' com alguma sorte à mistura. Após cruzamento de Pedro Mendes, Feirinha rematou cruzado e a bola bateu em Rafinha e entrou, fazendo o 1-0 para os fafenses. 

Na segunda parte o Pica melhorou a sua qualidade de jogo mercê de uma entrada mais forte e podia ter dilatado depois de Feirinha ter ultrapassado um adversário e ter  ido à linha cruzar para depois André Jardim não conseguir rematar enquadrado com a baliza.

Pouco depois foi André Jardim a cruzar para Álvaro tocar para Feirinha e este não conseguir fazer o golo. 

A meio da segunda parte o Delães ficou reduzido a dez unidade por um jogador famalicense ter visto segundo cartão amarelo, unindo mais as suas linhas. 

Aos 70' a equipa famalicense chegou à igualdade de bola parada, num livre apontado de forma superior pelo antigo jogado do Pica, Anísio, com um remate colocado de fora da área, com a bola a descrever uma curva e a enganar Henrique.

O Pica tentou pressionar e correu em busca da vitória e criou algumas oportunidades para marcar mas por uma ou outra circunstância não o conseguiu fazer. 

Seria no primeiro de cinco minutos de compensação que o jogo viria a ser decidido com André Jardim a aproveitar uma bola perdida na área depois de uma jogada de insistência do Pica pata fazer o 2-1. 

O Pica tem sido fustigado por lesões, a exemplo de outras equipas de Fafe esta temporada e como tal, Marcelo Fernandes foi obrigado a chamar alguns juniores para o banco de suplentes.
.  

Sem comentários: