.

.
.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Div. Honra AF Braga: CD Ponte, 2 - GD Regadas, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"A maior vergonha que vi em nove anos de Direcção, nem no Popular"


O Regadas foi S. João de Ponte, Guimarães perder por 2-1, numa partida em que os regadenses ficaram indignados com o que viram no decorrer  da mesma. 

Os responsáveis regadenses consideram mesmo "uma vergonha o que aconteceu em Ponte, com o golo do  2-1 a favor do Regadas anulado sem qualquer razão, Gomes expulso num corte limpo junto à linha em que deu na bola" e até o presidente Zezé Lobo foi expulso, o que é um facto inédito na sua longa estadia à frente do clube e levaram o mesmo a a considerar que esta foi "a maior vergonha que vi em nove anos de direcção, nem no popular"

O Regadas  já contava com um jogo difícil devido ao mau momento que a equipa atravessa, mas ao sofrer um penalti aos 55 segundos de jogo ainda mais complicado se tornou, pois praticamente iniciou o jogo a perder. 

A equipa de Manuel Maia ainda conseguiu empatar aos 10' através de por Pedro e aos 28', através do mesmo jogador fez o 2-1 mas o golo foi anulado e "só o arbitro sabe a razão".

Na segunda parte Samu sofreu uma falta dura, que poderia até ser considerada agressão, vindo mais tarde a ser substituído, sem que o adversário tivesse tido qualquer sanção. Em contrapartida, num lance junto à linha lateral, no meio campo, Gomes cortou a bola e foi expulso, sem qualquer explicação para isso. Este jogo teve muita faltas sucessivas sempre a empurrar o Regadas para trás, de tal maneira que nos últimos 15' "não se jogou futebol.

"Foi um jogo que  podia demorar horas que o Regadas perdia na mesma", referiu fonte do Clube. Porém, a mesma fonte deixou uma garantia, o GCD Regadas pode vergar mas não parte e estes briosos jogadores vão lutar ainda mais para sair desta situação."

GCD REGADAS: Rafa; Russo, Sobrança, Tiago, Pauleta, Nando (Rui) Samu (Buga), Gomes, Pedro, Nuno e Nelinho. Treinador, Manuel Maia. 

Sem comentários: