.

.
.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Caldelas, 3 - ACD Pica, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes

Critérios diferentes e bolas aos ferros foi nefasto para o Pica 

A ACD Pica perdeu por 3-2 no terreno de um dos últimos classificados GD Caldelas, num jogo atípico em que os fafenses enviaram seis bolas aos ferros e viram um golo que não era ser validado contra si e outro a seu favor ser invalidado, ambos pelo mesmo árbitro auxiliar. Além disso o técnico fafense, Marcelo Fernandes foi obrigado a fazer três substituições forçadas em 45 minutos de jogo, pelo menos duas delas devido ao excesso de vigor dos adversários. 

Com o Pica a enviar uma bola ao poste pelo central Tiago na sequência de um canto aos 3'. Na jogada seguinte, num cruzamento do lado esquerdo do Caldelas, a bola foi ao poste da baliza fafense, saiu para o terreno do jogo e o auxiliar considerou golo. 

O Pica não esmoreceu e aos 9', num remate colocado de fora da área com a bola a entrar junto ao poste, Edu fez o empate. 

Aos 18', o Pica foi obrigado a tirar Rafinha e Tiago por lesão mais tarde seria Toninho a levar um pancada dura que o limitou para o resto do jogo em que esteve em campo, com algum sacrifício da parte do jogador. 

O Caldelas fez o 2-1 aos 28', após um jogador do Caldelas ultrapassar um defesa do Pica e rematar cruzado e o 3-1 veio aos 37' depois do guardião Henrique ter tentado sacudir a bola da zona de perigo com um remate mas viu o esférico bater num adversário e entrar. 

O pica chegou ao intervalo com uma primeira parte em que não esteve bem mas com uma desvantagem que não merecia e com dois golos pouco ortodoxos sofridos, mais três jogadores lesionados e as substituições esgotadas porque Toninho já nem entrou na segunda parte.

Após o descanso o Pica teve uma atitude mais coerente e encostou o Caldelas à sua zona defensiva tendo reduzido aos 57 por André Jardim e ainda com muito tempo para recuperar pontos neste jogo. 

A sorte nada queria com os fafenses que aos 62 viram Pedro Mendes atirar à trave e na recarga, Álvaro ao poste.

O golo do empate surgiu aos 74' com André Jardim a rematar a bola bateu na trave e depois dentro da baliza mas o mesmo árbitro auxiliar que validou o golo ao Caldelas que não era na primeira parte ignorou uma situação em que a bola tinha entrado.

Não era dia sim para o Pica mas por centímetros podia ter construído uma goleada com as bolas que fora aos ferros mas acabou derrotado num jogo em que merecia no mínimo ter pontuado.
. 

Sem comentários: