.

.
.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Pedralva, 0 - ACD Pica, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Álvaro entrou para resolver 

- Até parecia um dérbi com troca de "galhardetes" e tudo

A ACD Pica foi a Braga vencer no terreno do Pedralva por uma bola a zero num jogo típico de dérbi, pois teve de tudo um pouco e em que houve escaramuças ao intervalo que resultou nas expulsões dos dois treinadores e ainda de Feirinha, mas que os fafenses tiveram a felicidade de vencer já no terceiro minuto de compensação.

O Pica entrou bem no jogo e a dominar o Pedralva. Aos 10', Pedro Mendes isolou-se e fez um chapéu de aba larga ao guarda-redes mas viu a bola a bater caprichosamente no segundo poste. 

A equipa fafense dominava e aos 15', numa falta cobrada do lado direito do ataque do Pica, a bola saiu para uma cabeçada de Rui Abreu que viu o guarda-redes fazer uma grande defesa.

Aos 22', Feirinha isolou-se do lado direito do ataque do Pica e rematou cruzado à saída do guarda-redes para a bola bater mais uma vez no poste. 

Aos 26', o Pica beneficiou de uma grande penalidade sobre Pedro Mendes que Rui Abreu bateu para grande defesa do guarda-redes do Pedralva. 

A equipa da casa nada fez e o Pica que trabalhou muito chegou ao intervalo com a mesma paga, ou seja sem qualquer proveito do jogo. 

Ao intervalo as habituais trocas de "galhardetes" levaram à expulsão de Marcelo Fernandes, bem como o treinador do Pedralva e ainda de Feirinha. 

Sem o treinador principal no banco e com menos um elemento na segunda parte, o Pica viu o Pedralva equilibrar as operações com um jogo mais dividido e com as oportunidades a aparecerem para os dois lados e os fafenses sempre na busca do golo pois abordaram o jogo da mesma forma da primeira parte. 

O golo decisivo só veio a acontecer no terceiro de quatro minutos de compensação com Álvaro, que tinha entrado no último quarto de hora,   a cabecear na sequência duma bola parada com o guarda-redes do Pedralva a defender mas depois a deixar entrar. 

Depois do golo o Pica ainda conquistou mais um livre mas nada resultaria. 

De salientar que esta partida teve a estreia absoluta como titular do central Gusto, um jogador da terra, com 20 anos de idade, que jogava na época passada nos Amigos de Quinchães. Devido a castigos e lesões e também às ausências imprevistas de Davide e Miguel Soares, Marcelo Fernandes teve que convocar mais quatro juniores para esta partida. 
.

Sem comentários: