.

.
.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Futsal - AF Braga: Guardizela, 1 - GCR Nun'Álvares, 6

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Shake fez hat-trick e Diogo Rafael bisou

- Quarta feira o GNA recebe o Mouquim para a Taça 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se a Guimarães para jogar no Pavilhão Municipal de Lordelo, contra o Guardizela, a quem venceram por 6-1, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Distrital.

A equipa orientada por Hugo Oliveira iniciou o jogo a pressionar para tentar chegar o mais rápido possível ao golo e não vir a ser surpreendida num lance fortuito. 

Com a equipa da casa a defender muito perto da sua baliza o primeiro golo só veio a surgir quando faltavam cerca de dez minutos para o final da primeira parte, com Shake a emendar ao segundo poste uma boa assistência de Ribeiro. 

O segundo golo teve também a assinatura de Shake que driblou o adversário para bater de fora da área, fazendo lembrar os seus melhores momentos da época passada.

Após ter ido para o intervalo a vencer por 2-0, o GNA surgiu com nova estratégia na segunda parte. o Guarda-redes Luís Ferreira fez um reposição rápida da bola, colocando-a na frente em Shake que assistiu de calcanhar Tiago Nogueira para este fazer o 3-0. 

Depois de ter conseguido uma vantagem confortável o GNA viu os seus jogadores a ficaram amarelados com as decisões do juiz da partida que estava a ser observado. Essa situação e também a pensar no jogo da taça AF de Braga a meio da semana, levou o treinador fafense a fazer uma gestão rigorosa da equipa tanto para poupar como para proteger os atletas de eventuais expulsões. 

O 4-0 nasceu novamente de uma reposição rápida do guarda-redes fafense com o guarda-redes a tentar defender e a sobrar para Shake fazer o hat-trick na partida na recarga. 

Mais uma reposição rápida de Luís Ferreira, a colocar a bola em Diogo Rafael com este a fazer um grande golo ao aplicar um chapéu ao guarda-redes vimaranense. 

A equipa do Guardizela conseguiu reduzir para 5-1 na conversão de um livre de dez metros, mas pouco depois o GNA colocou o resultado em 6-1, com Diogo Rafael a marcar de novo após assistência de Mateus.

Na próxima quarta-feira o GNA recebe o Mouquim para a Taça AF Braga, numa partida a disputar no pavilhão do Grupo Nun'Álvares, marcada para as 21:30 horas, com entrada livre.

Sem comentários: