.

.
.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Futsal - Taça AF Braga: Contacto Futsal, 2 - Nun'Álvares, 3



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Tiago e Mateus puseram o GNA em alto contacto 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares provaram nesta terça feira de Carnaval que estão em grande momento de forma e depois da grande vitória frente ao líder do campeonato, Caldelas, foram agora derrotar a Cabeceiras de Basto derrotar o Contacto Futsal para a Taça AF de Braga por 3-2, num jogo altamente exigente e num pavilhão onde não é fácil vencer. Assim, a equipa de Hugo Oliveira vais marcar presença nas meias finais e apanhar novamente o Caldelas pela frente, desconhecendo-se, por ora, se na condição de visitante ou de visitado. 

O Nun'Alvares foi o primeiro a marcar no Pavilhão d com Jonas a servir Tiago Nogueira e este a mostrar que é um dos melhores jogadores deste campeonato, com um peso muito grande dentro da sua equipa e um verdadeiro quebra-cabeças para as equipas adversárias, quer a atacar quer a defender. É irreverente, irrequieto, possante, bom domínio de bola, joga bem de costas e de frente para a baliza e é muito rápido.

Tiago Nogueira tem estado
em grande e bisou neste jogo
A equipa do Contacto também pratica bom futsal e é muito experiente, tendo passado já pelos campeonatos nacionais nunca virando a cara ao jogo, tendo reagido e conseguido o empate. 

Os fafenses estão em crescendo de forma e a jogar com muita alma e coração, enormes na atitude como lhes pede o treinador Hugo Oliveira e sendo assim, não descansaram enquanto não chegam ao segundo golo com o pé esquerdo de Mateus a fazer estragos marcando mais um golão de fora da área.

Depois de ter ido para o intervalo a vencer por 2-1 o GNA não voltou relaxado na segunda parte e conseguiu chegar ao 3-1 através de Tiago Nogueira que isolado não perdoou ao guardião de Basto e deu uma vantagem confortável aos fafenses que ficaram com mais manobra para gerir. 

A formação de Basto, também muito bem orientada pelo fafense Rui Cunha arriscou muito cedo a jogar no 5x4 e aí a equipa fafense tem mostrado que sabe defender e teve até várias oportunidades para ampliar a vantagem mas acabou por não o fazer. 

O contacto revelou muita posse de bola na segunda parte mas o GNA esteve atento às suas manobras sem no entanto conseguir evitar o segundo golo dos cabecereinses, nesse sistema de guarda-redes volante. 

Até final a equipa fafense geriu o resultado e conseguiu uma vitória frente a uma equipa muito aguerrida que não jogou no seu pavilhão habitual  e que se viu surpreendida por um grande GNA.  
.

Sem comentários: