.

.
.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - GD Ribeirão, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Empate com penalti à Panenka 

O Fafe terminou o defeso entre a primeira fase e a o "play off" de subida com o terceiro jogo-treino, este em casa com um empate frente ao Ribeirão, numa partida muito equilibrada, em que tanto Agostinho Bento como Tulipa aproveitaram para afinar as suas equipas para aquilo que os espera, sendo verdade que os famalicenses vão lutar para não descer. 

O Fafe abordou o jogo praticamente com aquele que virá a ser a equipa titular no próximo Domingo em Famalicão: Marçal, Vasco Cruz, Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, Silvestre, Ferrinho, Vasco Costa e Williams. 

A equipa fafense colocou-se em vantagem aos cinco minutos com Silvestre a aproveitar a fazer um remate no interior da área do Ribeirão, após uma jogada desenrolada pelo lado direito da equipa fafense. 

O jogo prosseguiu com muito equilíbrio e as duas equipas a chegarem com alguma facilidade às áreas contrárias mas com o Fafe a ter mais facilidade de remate que o Ribeirão que praticamente só o fez de bola parada. 

Já perto do intervalo o Fafe podia ter ampliado quando o reforço Williams cruzou para Ferrinho falhar na emenda ao rematar ao lado. 

Nas segunda Agostinho Bento  alterou a equipa e passou a jogar com: Lopes; Nuno Guimarães, Digas, André, Rui Herculano, Vasco Cruz, Fed, Zé Brochado, Nuninho, Totas e Sócrates. 

O Ribeirão apareceu mais rematador na parte complementar e aos 67' minutos podia ter chegado à igualdade mas o seu jogador isolado na cara de Lopes fez uma autêntica entra de bandeja. 

O Fafe executou um livre estudado aos 70', com Fred a tocar para Herculano e este a rematar para defesa fácil do guardião famalicense. 

A equipa fafense voltou a tentar o golo aos 75' com Nuninho a fazer um remate à meia volta mas a ver a bola a passar por cima da trave. Na jogada seguinte os jogadores do Ribeirão reclamaram grande penalidade na área do Fafe num lance a que o árbitro não anuiu. 

O Ribeirão esteve mais forte na segunda parte e fruto disso apareceu várias vezes na área fafense tendo conquistado uma grande penalidade aos 85' cometida por Digas que Ogana se encarregou de marcar à Panenka e estabelecer a igualdade, com esta bela e arriscada execução.

Aos 88' minutos o Ribeirão quase fazia o 2-1 com uma bola ser rematada e a sair junto à barra com Lopes a ceder canto.

O jogo terminou com uma igualdade que se ajusta face ao futebol produzido pelas duas equipas.
.

Sem comentários: