.

.
.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Jorge Duarte recupera a figura de Director Desportivo na AD Fafe

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Uma mais-valia que chega para ajudar  

Aos 40 anos de idade, Jorge Duarte está de regresso à AD Fafe para encarnar a figura de Director Desportivo, cargo que tinha desaparecido com esse nome com aquele que agora é o actual técnico principal do Clube, Agostinho Bento. 

Jorge Duarte é um conhecido fafense filho de uma grande figura do desporto nacional, Manuel Duarte, um dos antigos magriços da Selecção Nacional de 1966, que também vestiu as cores da AD Fafe e irmão de outro desportista que também representou a AD Fafe, Zé Duarte, este na modalidade de andebol nos momentos áureos desta secção no Clube. 

Jorge Duarte representou os seniores da AD Fafe entre a época de 1993/94 e 1996/97, de onde saiu para o FC Tirsense, passou depois três épocas no Desportivo das Aves, uma época no Vitória SC, três épocas no Moreirense FC, mais três no Leixões SC e novamente duas épocas no Desportivo das Aves onde terminou a carreira em 2009/2010.
Jorge Duarte é o penúltimo na
fila de cima antes do guarda-redes 

Com o seu currículo desportivo e aquele que entretanto ganhou na área administrativa e de agenciamento, trata-se de uma mais-valia para a AD Fafe que surge numa altura em que o Clube mostra ambição de subir à II liga. Os seus conhecimentos podem ser primordiais para o crescimento desportivo e extra desportivo do Clube. 

Não foi uma decisão repentina mas sim ponderada pois já há algum tempo que se vinha a falar na possibilidade de o mesmo poder vir a integrar os quadros do Clube onde regressa treze anos depois de ter saído para uma carreira desportiva de reconhecido mérito.
.

Sem comentários: