.

.
.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 5 – UD Airão, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Xavi bisou em vitória airosa 

A ACD Pica venceu a UD Airão por 5-2, em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato da 1.ª Divisão, Série D, disputado no seu Parque de jogos.

A equipa orientada por Pedro Freitas tentou dar um grande impulso a seu favor ainda na primeira parte, para se poder aproximar dos Sandinenses, aproveitando a derrota destes no Arco de Baúlhe por 3-0. 

Bastaram Aos 12' para Ezequiel fazer o primeiro golo após ter ganho uma bola dentro da área. o Segundo golo surgiu aos 18' quando Carlitos solicitou Xavi que ficou isolado e de ângulo difícil picou a bola por cima do guardião vimaranense.

A equipa fafense estava com a pica toda e o terceiro golo apareceu com naturalidade. Faruta ganhou a bola à entrada da área para driblar dois adversário e meter a bola na baliza.

O jogo já se encaminhava para o intervalo e aos 35', César, de cabeça, fez um golo que viria a ser bem anulado por fora de jogo. 

O Pica abordou a segunda parte com menos intensidade e aos 52' o Airão reduziu para 3-1 com o atleta do do Airão a rematar  e a fazer a bola bater nos dois postes antes de entrar. 

Volvidos mais três minutos o Airão reduziu de livre para 3-2, relançando a partida. Tentou responder o Pica e aos 57' César apareceu isolado na área e rematou forte para grande defesa do guarda redes do Airão. Aos 63', Xavi isolado a rematou fraco para a defesa do guarda redes do Airão. 

Quando decorria o minuto 75, o Pica beneficiou de um canto batido por Faruta para Xavi, de cabeça, a fazer o quarto golo da sua equipa e voltar a dar alguma tranquilidade. 

Pedro Freitas refrescou a equipa aos 77' ao tirar César e meter Miguel Carvalho. Aos 83, retirou Xavi para a entrada de Tiago Rodrigues e a partir daí o Pica controlou mais o jogo. 

O técnico do Pica esgotou as substituições aos 84' ao tirar Duarte Teixeira por troca com Tiago Pereira. Sobre os noventa minutos surgiu o 5-2. Tchico ganhou a bola no lado direito, entregou a Tiago Pereira e este, dentro da área, meteu na cabeça de Miguel Carvalho que rematou certeiro

Uma vitória que não foi tão fácil como pode parecer mas que os jogadores do Pica souberam agarrá-la mesmo quando a mesma esteve ameaçada. Boa actuação do trio de arbitragem vimaranense que apitou na Pica.

ACD PICA: Mineu; Gabi, Ezequiel, César (Miguel Carvalho), Tchico, Carlitos, Duarte (Tiago Pereira), Xavi (Tiago Rodrigues), Faruta, Teixeira e Bento. Treinador, Pedro Freitas.
.

Sem comentários: