.

.
.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Juniores – 1.ª Div. AF Braga: Arões SC, 6 – AN Tabuadelo, 0



Texto e foto (arquivo): Ricardo Castro

Mais uma goleada do líder

- Miki e Morais bisaram

Os juniores do Arões voltaram a golear e continuam firmes na liderança do campeonato. Na viragem para a segunda volta, a equipa de Miguel Castro goleou o Tabuadelo, por 6-0. Depois da mão cheia da última jornada ante o Mota FC, Vítor fez o primeiro deste jogo, Miki e Morais bisaram e Jorge fixou o resultado.

O Arões entrou a pressionar o adversário. Jogadas dinâmicas por ambos os corredores e mais aval atacante face aos vimaranenses. Na sequência de um pontapé de canto por Jorge, a bola sobrou para Vítor e o central, mais astuto, dominou a bola e rematou para o fundo da baliza.

A equipa de Miguel Castro manteve a mesma intensidade e, à passagem dos 25 minutos, o Arões chegou ao segundo golo. Após boa jogada com Jorge, Miki foi derrubado na área pelo guarda-redes adversário, que foi expulso. Na marcação da grande penalidade, Pedro Morais fez o 2-0.

Num jogo com maior domínio dos da casa, uma triangulação bem executada quase deu o terceiro golo. Morais tabelou com Cenoura, este serviu Jorge pela direita e a bola voltou a Morais que rematou dentro da área, fazendo passar a bola a milímetros do poste.

Antes do intervalo, o Arões fez o 3-0. Na esquerda e servido por Lisuarte, Miki rematou rasteiro e colocado, fazendo a bola bater no poste antes de ultrapassar a linha de baliza.

Na segunda parte e mesmo com a vantagem, o Arões manteve a toada dos primeiros 45 minutos. E o 4-0 surgiu com alguma naturalidade, no golo mais vistoso do jogo. Jorge cabeceou para defesa incompleta do guarda-redes e na recarga, de costas para a baliza, Morais rematou com o calcanhar para novo golo, o seu segundo no jogo.

Miki não ficou atrás do nº10 aronense e também bisou, ao apontar o quinto golo do desafio, num remate forte que entrou junto ao poste esquerdo da baliza do Tabuadelo. O sexto golo surgiu na sequência de uma boa iniciativa de Morais pela direita. O médio assistiu Jorge, que já dentro da área rematou com êxito para a meia dúzia.

O Arões continua no primeiro lugar, com 42 pontos, mais 11 do que o Polvoreira, segundo classificado. Na próxima jornada, a equipa fafense desloca-se a Airão.

O Arões alinhou com: Rui Pedro, Marco, Vítor, JP, Rui Marinho; Barros, Cenoura e Morais (Roberto, 70’); Miki (Baleu, 65’) Lisuarte e Jorge (Marcos, 70’). Treinador: Miguel Castro.

.

Sem comentários: