.

.
.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Os Sandinenses, 3 - ACD Pica, 3

Texto: João Carlos Lopes 

Pica podia ter goleado e empatou 

Os juniores do Pica deslocaram-se ao recinto do Sandinenses para cumprir mais um jogo relativo à 17.ª jornada, tendo vindo de Guimarães com um empate a três bolas. Com um  tempo o pouco favorável à prática de futebol, a revelar nevoeiro e chuva com esta a cair a "potes", deixando o piso mole, o que fazia prever uma "batalha campal. 

Após o apito do árbitro o Pica mostrou que não estava ali para brincadeiras e no primeiro lance de jogo, numa jogada bem construída na direita Xavi finalizou para defesa fácil do guardião da casa. Aos 5' livre perigoso descaído na esquerda, Carlitos chamado a converter, e este a fazer passar a bola perto dos postes da baliza. 

Aos 15', um pequeno susto para o Pica pois apareceu um jogador do Sandinense a finalizar e Minéu a tranquilizar o Pica fazendo uma excelente defesa. Aos 25' apareceu o primeiro de muitos golos. Canto batido na direita e apareceu Duarte a cabecear para o chão e na segunda bola César, também de cabeça, a abrir o marcador. 

O Pica poderia ter aumentado a vantagem aos 29'. Faruta fez um excelente passe e aparece Xavi a desviar a bola do guarda-redes e esta a passar perto do poste. Volvidos dois minutos, aconteceu mesmo o 2-0 para o Pica. Faruta apareceu na cara do guardião a marcar com nota artística, com um "chapéu". 

O Pica não baixou os braços e foi sempre procurando aumentar a sua vantagem, e aos 38', César desmarca Xavi e este também com nota artística fez novo chapéu ao guarda-redes. O Pica poderia ter chegado aos 4-0 mas os pés do guardião do Sandinense negaram o golo a Xavi. 

A equipa de  Pedro Freitas foi para o intervalo com uma vantagem confortável sobre o Sandinenses. E como teve oportunidades para ampliar e não o fez, aos 57' os Sandinenses diminuiu a vantagem para 3-1 não dando hipótese de defesa ao Minéu. 

O Pica procurava sempre aumentar a vantagem, mas teve nova contrariedade ao sofrer o segundo golo. Os fafenses nunca apagaram a chama da vitória mas, aos 82', Minéu fez uma excelente defesa negando o golo ao extremo dos Sandinenses. A equipa vimaranense acabou mesmo por empatar o jogo nos instantes finais. 

A ACD Pica sai deste jogo com um sabor amargo, pois poderia ter goleado e depois de vantagem de 3-0 consentiu o empate. Mas, tem que se dar os parabéns aos juniores do Pica por tudo o que fizeram nesta partida tentando sempre ganhar o jogo mas, verdade seja dita, houve certos elementos que os encostaram na defesa, transformando pontapés de baliza em cantos.

ACD PICA: Minéu, Gabi, Ezequiel, Tchico, Bento (Toni, 69'), Teixeira, Duarte, Carlitos (Tiago Rodrigues, 59'), Xavi, Faruta e César (Miguel, 79'). Treinador: Pedro Freitas.
.

Sem comentários: