.

.
.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Saiba o que disse Agostinho Bento no final do Famalicão - Fafe

Texto e foto: João Carlos Lopes 


"Gostaríamos de ter jogado melhor mas fruto da qualidade do Famalicão e a sua capacidade de pressão não nos foi permitido".


- Declarações de Agostinho Bento, treinador da AD Fafe

“Foi um jogo muito competitivo, com duas equipas muito pressionantes e com pouco espaço para jogar, apenas na parte final quando retirei um médio e meti mais um jogador na frente o adversário acabou por criar alguma superioridade numérica, sobretudo nas costas do nosso meio campo. A nível geral foi um jogo muito competitivo, com poucas oportunidades de golo em que praticamente todos os remates de perigo deram golo.

Claro que gostaríamos de ter jogado melhor mas fruto da qualidade do Famalicão e a sua capacidade de pressão não nos foi permitido. A identidade do Fafe é trabalhar e julgo que honramos a nossa camisola, não com a qualidade que queríamos mas se calhar o Famalicão também esperava fazer um jogo melhor e nós não permitimos. Fomos vencidos mas não convencidos.

Ainda não falei com os atletas mas julgo e é possível que tenha havido algum momento de desconcentração no segundo golo do Famalicão, algum relaxamento em que permitimos que num lançamento de linha lateral em que um dos nossos centrais se aproximou demasiado do corredor lateral e deixamos o Correia num um para um e ele de costas para a baliza é muito forte.

Devíamos ter sido muito mais rigorosos na abordagem no início da jogada e não permitir o cruzamento mas isso faz parte do futebol e acabamos penalizados pelos momentos de desconcentração mas tenho a certeza que os meus atletas irão dar uma resposta positiva no próximo jogo”.

Sem comentários: