.

.
.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Taça AF Braga: OFC Antime, 1 – SC Maria da Fonte, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Golo de Ismael tombou mais um gigante 

Depois de ter eliminado o Águias da Graça o OFC Antime voltou a ser tomba gigantes ao eliminar o Maria da Fonte também da Divisão Pró-Nacional, por uma bola a zero com um golo de Ismael apontado aos 21’, num partida muito bem traçada pelos fafenses, que com as armas que tinham anularam o favoritismo inicial do visitante. É verdade que o marifontistas enviaram duas bolas aos ferros mas também não o deixa de ser que os Operários tiveram oportunidade de matar o jogo e não o fizeram. Dos quatro fafenses do Maria da Fonte Pedro Castro foi titular, Gil e João Miguel entraram no decorrer da segunda parte enquanto Ruben ficou no banco. 

O Maria da Fonte começou a ganhar um canto aos 3’ após cruzamento de Pedro Castro e no minuto seguinte o guarda-redes Rui teve a ousadia de fintar o avançado dos visitantes na sua área, tendo-se saído muito bem. 

Ismael teve uma excelente iniciativa aos 8’ quando quase desde a zona do pontapé de canto fez um raide em que ultrapassou três adversários e acabou a rematar para grande defesa de Micael. 

Aos 17’, Ismael marcou um canto na direita em que Gustavo, na área atirou de cabeça, por cima. 

O Maria da Fonte não estava a mostrar argumentos de acordo com o escalão que milita e só aos 18 Abreu rematou mas ao lado mas aos 19’ esteve perto de marcar depois de canto de Pedro Castro e de Abreu ter rematado de primeira ao poste da baliza de Rui. 

O golo acabou por surgir para o lado do Antime dois minutos depois com um passe longo na diagonal e rasteiro de Raul a chegar ao destinatário Ismael que, na área, surpreendeu Micael ao rematar cruzado de pé esquerdo. 

O Antime podia ter marcado novamente aos 23’. Contra-ataque com Ismael a sair do seu meio campo a tabelar com os companheiros, a entregar depois a Miguel que tentou o cruzamento mas o lance perdeu-se. 

O Maria da Fonte pode-se queixar da sorte quando aos 26’ Pedro Castro mandou uma bomba de pé esquerdo e a bola voltou a bater no poste direito da baliza de Rui. 

O Antime teve uma ocasião soberana aos 27’ quando Miguel, de cabeça, isolou Gustavo e esteve tentou contornar Micael, perdendo ângulo de remate. 

Até ao intervalo o jogo esteve entretido e só aos 43’ se voltou a ver acção junto da baliza com Pedro Castro a tirar um cruzamento tenso que Rui interceptou para evitar a emenda. 

Na segunda parte o Antime apareceu mais recuado, dando a iniciativa do jogo ao Maria da Fonte que se instalou no meio campo dos operários. 

Com algum sofrimento os antimenses conseguiram aguentar bem o primeiro quarto de hora impedindo o Maria da Fonte de rematar com espaço, cedendo alguns pontapés de canto. 

O Antime só conseguiu sacudir a pressão aos 67’, numa boa jogada individual de Ismael que depois de partir os rins a um adversário acabou a rematar ao lado do segundo poste. 

Aos 68’, já com Gil em campo, Castro cobrou um livre de forma estudada e o colega falhou o remate à entrada da área. Aos 70’, novo livre, os mesmos protagonistas e remate de Gil ao lado. 

Aos 71’ o Antime começou a espevitar e a aparecer mais no meio campo do Maria da Fonte. Miguel acreditou no erro de Micael e quando rematou viu um defesa a ceder canto. 

O Maria da Fonte voltou a apertar um pouco com a entrada de João Miguel e aos 78 este conseguiu um canto, do qual saiu um remate de Rui ao lado. Aos 80’, foi o guardião Rui a tirar o golo do pé de João Miguel. Aos 82’, canto cobrado por Pedro Castro, a bola sobrou para Gil que rematou em arco ao segundo poste mas Rui com uma palmada sacudiu-a para canto. 

Respondeu o Antime aos 86’ com uma boa combinação entre Ismael e Miguel que culminou com grande defesa de Micael. Logo de seguida Ismael rematou novamente para nova grande defesa do guardião marifontista. 

O Maria da Fonte tentou novamente numa bola em profundidade mas a experiência valeu-lhe o desvio de cabeça quando tinha João Miguel nas costas. 

No lance seguinte Ismael ultrapassou com mestria o adversário e depois tentou a entrega a Vasco mas o lance foi interceptado. 

O árbitro deu seis minutos de compensação, no segundo dos quais Ismael em contra-ataque entregou a bola a Brasil mas este demorou na recepção e acabou por rematar ao lado. 

O Antime terminou a vencer e agora vai ter de se deslocar ao terreno do GD Serzedelo na próxima eliminatória. 


Jogo realizado no Campo de Jogos de Antime.

Árbitro, Renato Freitas, auxiliado por Tiago Machado e Domingos Faria.

OFC ANTIME: Rui; Vitinha, Oliveira, Neves, Raul, Lobo, Patocas, Gustavo (Samu, 70’), Ismael, Leo (Vasco, 76’) e Miguel (Brasil, 89’). Treinador, Carlos Salgado.

SC MARIA DA FONTE: Micael, Nuno Mendes, Rui, Abreu, Marco, Costinha (Gil, 63’), Pedro Castro, Paulinho, Ricardo, Henrique (Simão, 46’) e Pesca (João Miguel, 74’). Treinador, José Barroso. 

DISCIPLINA – Amarelos: Gustavo, 48’, Costinha, 56’; Patocas, 57’; Ismael, 64’; Ricardo, 67’; Lobo, 81’; Rui, 83’ e Brasil, 90’+3’. 

GOLOS: Ismael, 21’. 

Sem comentários: