.

.
.

terça-feira, 10 de março de 2015

14º BTT DHI Freguesia Armil: Restauradores Granja brilham em toda a linha

Texto: ACM / Fotos: Vasco Soares 


Rui Teixeira, Diogo Pinto e equipa subiram ao lugar mais alto do pódio 

Promovido em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, o 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile foi disputado numa tarde de sol no Monte de São Salvador na mítica pista de down Hill, exigente técnica e fisicamente, que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

Rui Teixeira (RG / Centro Óptico de Fafe), vice-campeão do Minho em 2014, obteve o melhor registo absoluto na pista de Armil e venceu na categoria de elites, tendo José Vasconcelos (FAC / Famalicense Atlético Clube), com uma curta distância, sido o segundo classificado e o espanhol Alejandro Riveiro (Coruxo C.C.) o terceiro.

Filipa Peres (individual), Campeão Nacional de Down Hill, venceu a classificação feminina, terminando em segundo e terceiro lugares, respetivamente, as espanholas Carmen Martinez (Coruxo C.C.) e Ainhoa Fontan (Moto Bike P.C.).

Campeão Nacional de Down Hill em 2014 (cadetes), Diogo Pinto (RG - Centro Óptico de Fafe) esteve imparável a competir na categoria de juniores somando em Armil a primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision. Luís Costa (RG - Centro Óptico de Fafe) foi segundo classificado e Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) o terceiro.

Campeão do Minho em título, o vimaranense Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes) foi o vencedor no escalão de master 30, terminando em segundo Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) e em terceiro o vice-campeão minhoto Jorge Afonseca (RG /Centro Óptico de Fafe).

Em master 40, o espanhol Marcos Valvuena (Bici O Com C.) venceu com uma escassa vantagem para Miguel Pintos (Traviesas C.C.) que foi segundo classificado, enquanto Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) terminou no terceiro posto.

Fernando Mesquita (individual) foi o mais rápido dos atletas do escalão master 50 a descer a pista de Armil, complemento o pódio José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) e o Campeão do Minho Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes).

Em cadetes, João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz e alcançou o primeiro lugar, deixando nas restantes posições João Pereira (Desportivo Jorge Antunes) e Miguel Anjo (Motogalos DH Team / Os Estrelas).
Na promoção ganhou Bruno Almeida, classificando-se em segundo Ivo Teixeira e em terceiro Diogo Leite.

Coletivamente a grande vencedora o 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile foi a equipa Campeã do Minho em 2013 e 2014, a formação Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe, seguindo-se o Desportivo Jorge Antunes e o Bicicleta Clube de Felgueiras.

O 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Fafefuel, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma, POPP Design, Casa da Arada, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt), Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

A última vez que Armil tinha acolhido uma competição oficial de Down Hill foi em 2012 altura em que o espanhol António Ferreiro (Lanzala Bike C.) venceu de forma incontestável o 13º BTT DHI Cidade de Fafe, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT Down Hill - Cision.

A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION será o 3º BTT DHI de Atães a disputar no dia 29 de março numa renovada pista da freguesia de Guimarães.
.

Sem comentários: