.

.
.

quinta-feira, 5 de março de 2015

AC Fafe Formação: Jogos e resultados de fim de semana em análise


Texto: MPA / Foto: Carlos Viana 

Juvenis masculinos repetem vitória

Os juvenis voltaram a vencer no jogo da 2ª jornada da fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão perante a equipa do ISMAI por 30-27.

A equipa de Eduardo Cunha muito fustigada por várias lesões realizou um jogo em esforço contando apenas com 8 atletas (agravado ainda pela exclusão muito forçada de Tiago Ribeiro que apenas jogou 3 minutos até levar vermelho direto numa entrada que merecia apenas a sanção de 2“). 

A equipa fafense voltou a contar na baliza com o acerto de Nuno Henriques que pautou a sua exibição por inúmeras defesas que deram confiança e segurança à sua equipa. Bom jogo também de Luís Abreu com 10 golos que empurrou a equipa em especial na parte final quando as forças já eram poucas e as ações individuais estiveram em maior evidência. João Henriques foi o melhor marcador do ACF com 11 golos (5 de livre de 7 metros). Com esta vitória o ACF deu um salto na classificação para o 2º lugar a 4 pontos do ISMAI que lidera com 25 pontos.

Juvenis femininas perdem com o Vermoim 

A equipa de Juvenis/juniores perdeu de forma inesperada frente ao Vermoim por 13-19. A equipa de Alexis Oliveira que tinha vencido esta mesma equipa durante a fase regular apresentou-se a anos luz do valor da equipa. Foi um jogo algo atípico em que a equipa se mostrou desgarrada, sem brilho e sem chama, com uma atitude displicente de várias atletas. Durante a 1ª parte a equipa fafense ainda conseguiu disfarçar um pouco através de jogadas individuais que levaram o marcador ao intervalo ser favorável ao ACF por 8-6. Na 2ª parte fruto da marcação individual a Catarina Gonçalves e Gabriela Gonçalves assistimos um “apagão” da equipa com um parcial inacreditável de 1-9. Embora o treinador fafense tentasse alterar o rumo dos acontecimentos a apatia da equipa era flagrante e assim a estratégia do jogo ficou marcada pela marcação que referimos a 2 atletas em simultâneo. Sara Guimarães com 4 golos (todos na 1ª parte) e Gabriela Gonçalves através de jogadas individuais com 5 golos foram as melhores marcadoras do ACF.

Infantis masculinos tremeram frente ao Fermentões

Os infantis A perderam com o Fermentões por 13-25. A equipa de Margarida Oliveira entrou muito mal no jogo com muitas faltas técnicas e falhas na concretização que enervou a equipa e mostrou fragilidades que não estávamos à espera de ver, em especial na 1º parte que deu um parcial de 4-14 favorável ao Fermentões. 

Na 2.ª parte a equipa mostrou outra atitude e esteve mais próxima do valor do adversário com um parcial de 9-11. Vitória robusta de uma equipa que mostrou outra garra e não “tremeu” embora pensemos que o valor das equipas não corresponde ao marcador que no jogo da 1ª volta tinha uma diferença de 6 golos e no jogo em casa teria que apresentar um equilíbrio maior. Uma pecha da equipa voltou a ver-se na marcação de 7 metros com 4 livres falhados. 

Os atletas mais influentes passaram ao lado do jogo, José Ferreira com 4 golos foi o melhor marcador da sua equipa. Com esta derrota o apuramento não foi posto em causa pois apuram os primeiras 2 equipas de cada série (ACF, Fermentões, Vermoim, Xico Andebol, ABC e Barrosas). Vai ser um luta muito dura pois apenas apuram 3 equipas para a final e somente com outro jogo e atitude será possível o apuramento para Leiria em Junho.

Infantis femininas venceram em Braga

As infantis foram ao ABC/Manabola e venceram o jogo por 11-17. Foi um jogo com duas partes bem distintas, uma primeira parte abaixo do valor do conjunto de Elisabete Costa com um parcial de 7-5 que não condiz com o valor entre as duas equipas. 

Após o intervalo houve uma transfiguração da equipa fafense que dominou todos os capítulos de jogo e assim com um parcial de 4-12 logrou vencer um jogo. Não fora o “apagão” durante a 1ª parte e o resultado espelharia natural ascendente da equipa fafense. As atletas Carla Teixeira com 9 golos e Beatriz Henriques com 4 golos estiveram melhor no capítulo do remate.

.

Sem comentários: