.

.
.

quarta-feira, 11 de março de 2015

BTT - Rafael Martins Venceu a Maratona da Rota da Alheira em Mirandela

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

"Espero conseguir renovar o título de campeão Regional de Bragança"


O jovem fafense Rafael Martins que tem todas as baterias apontadas para defender o título que conquistou na época passada no Open Regional de Bragança, começou da melhor maneira a temporada 2015 ao vencer a primeira prova do Open, a  IV Rota da Alheira em BTT, organizada pelo CCM-Clube Ciclismo de Mirandela e pela Confraria Nossa Senhora do Amparo, que decorreu no dia 8 de Março, na cidade de Mirandela. 

Rafael Martins, que representa o Centro de Ciclismo José Martins precisou de 2:26:50 horas para perfazer os 62 km da Maratona, sendo vencedor absoluto na classe de Elite/Sub-23.

A próxima prova do Open Regional é no dia 22 de Março, a "Rota do Azeite" em Valbom dos Figos, Mirandela que e é a 2.ª a contar para o Open Regional de XCM de Bragança em que o Fafe parte como líder.

Em declarações prestadas à nossa reportagem Rafael Martins disse que "a vitória foi como uma sensação de objetivo cumprido. Tenho trabalhado muito em prol de uma boa forma física e obter uma vitória logo na segunda prova oficial que faço nesta época e ótimo".

Relativamente ao que se pode esperar dele esta temporada afirmou, "nesta época espero conseguir renovar o título de campeão regional de Bragança e vou tentar voltar a vencer o campeonato inter-regional de Trás-os-Montes e alto Douro o qual venci em 2013. Vou também fazer o Campeonato do Minho de XCO no qual tenho como objectivo obter o melhor lugar possível. Além disso, vou fazer algumas provas com o pelotão Nacional de ciclismo pois assim consigo obter um bom ritmo competitivo. Aliás, vou correr já no domingo na Póvoa de Varzim na clássica da Primavera com os profissionais", sublinhou.

O jovem ciclista terminou a dizer que "é importante salientar que tenho contado muito com a ajuda do meu irmão, Renato Martins,  e do meu grande amigo Ricardo Vilela (ciclista profissional da equipa Caja Rural) na minha preparação e planeamento de treino.
.

Sem comentários: