.

.
.

domingo, 8 de março de 2015

Declarações: Vítor Pereira, Treinador da AFF/SolPoente no dérbi com o GNA

Texto: Ricardo Castro / Foto: JCL 


“Arriscamos com o 5x4 e isso aumentou o marcador”

Depois da derrota diante do Nun’Álvares, o treinador da Associação de Futsal de Fafe/Sol Poente (AFFSP), Vítor Pereira, conhecido por Tista, reconheceu a superioridade adversária no dérbi fafense.

“O Nun’Álvares foi muito superior na primeira parte, jogando com um bloco baixo, saindo forte em contra-ataque e isso criou um desequilíbrio no marcador muito grande” afirmou.

Com a desvantagem de quatro golos ao intervalo, Tista apostou tudo nos últimos 20 minutos. “No futsal, perder por sete ou perder por um é exatamente a mesma coisa. São três pontos. Arriscamos na segunda parte com o cinco para quatro e isso aumentou o marcador”.

Depois de um início de temporada fulgurante, a AFFSP teve alguns resultados menos bons e o treinador reconhece que a equipa já está a corrigir aspetos para a fase de subida. “Fizemos um grande trabalho até aqui e é normal termos alguns jogadores cansados. Estamos a prepará-los para a segunda fase, porque fizemos o caminho que o Nun’Álvares não fez até aqui”, disse, relativamente à questão do apuramento.

Os condestáveis foram a única equipa a quem o Sol Poente não tirou pontos e Tista admite as dificuldades nos dois jogos. “Eles defendem com um bloco baixo e isso cria-nos algumas dificuldades. Vamos trabalhar essas situações para no futuro suplantar equipas que jogam desta forma”.

O treinador salientou a força crescente do futsal na cidade. “Tivemos um pavilhão completamente cheio e dou os parabéns a estas duas equipas que têm engrandecido o futsal em Fafe”, concluiu.

Sem comentários: