.

.
.

domingo, 15 de março de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 1 - OFC Antime, 3

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Foi preciso ter pés e muita cabeça 

O OFC Antime foi vencer ao difícil terreno do Louro por 3-1 e assim se manter na corrida por um lugar de subida, sendo verdade que é terceiro mas recebe o segundo na próxima jornada, o Pica, em mais um dérbi concelhio. 

Em Louro os jogadores de Carlos Salgado tiveram uma atitude de grande dignidade frente a um adversário que jogou de forma por vezes excessivamente viril e foi passando impune ao longo do jogo, até aos momentos finais, em que viu vários jogadores expulsos, um deles que já tinha sido substituído.

Face ao futebol de contacto praticado pelo Louro o Antime viu-se obrigado a jogar um futebol mais directo e apesar de não haver oportunidades de golo os fafenses chegaram à vantagem de bola parada, aos 40' num canto marcado por Lobo com uma cabeçada fulgurante de Gustavo no meio da área. No minuto seguinte podia ter chegado ao 2-0 em novo canto, agora cobrado por Ismael em que Lobo acabou por mandar uma bomba rente ao poste. 

Foi já em período de compensação da primeira parte que o Louro igualou a partida num lance em que Rui defendeu o remate do adversário e em que a bola bateu em Vítor Beijinhos e entrou. 

Na segunda parte, novamente num pontapé de canto, a equipa fafense chegou ao 2-1. Lobo bateu o canto e Neves, apareceu a cabecear para mais um belo golo. 

O jogo prosseguiu com a equipa da casa muito faltosa mas aos 88', Castanha foi travado em falta dentro da área, num lance que deu expulsão do jogador faltoso, depois gerou-se alguma confusão e seria expulsos mais dois jogadores, um deles que já tinha sido substituído. Ainda seria expulso mais um delegado da equipa da casa e já havia sido expulso outro elemento do banco antes da confusão.  

O Antime soube-se manter à margem de tudo isso e Pedro Ismael converteu o penalti em golo, mantendo-se a equipa fafense intacta para o dérbi do próximo Sábado com o Pica, em que os antimenses têm menos um ponto que o adversário. O líder é o Travassós com mais cinco pontos que o Pica e mais seis que o Antime.
      
OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Neves, Oliveira, Raul, Malhado, Gustavo (Jonas, 46'), Lobo, Miguel (Castanha, 83'), Leo e Pedro Ismael. Treinador Carlos Salgado.  

Sem comentários: