.

.
.

domingo, 15 de março de 2015

Futsal Fem. Taça AF Braga: Nun'Álvares, 5 - CDRC Tebosa, 4

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes

Não foi fácil calçar as "meias" 

- Cindy contribuiu com um hat-trick e Ana Loira marcou o golo decisivo

A equipa de Futsal feminino do Grupo Nun'Álvares, já consagrada campeã distrital da época 2014/2015, recebeu a equipa do Tebosa, que viajou desde de Braga e tinha ficado em 5.º lugar do Campeonato, tendo vencido por 5-4. Jogos de Taça são diferentes, a eliminar, e a motivação cresce sendo verdade que o GNA é agora um alvo mais valioso a abater e que dá moral extra aos adversários.  

Os números do resultado revelam que a partida não foi fácil até porque o primeiro golo só apareceu a três minutos do intervalo, através de Liana numa primeira parte muito equilibrada e de mais eficácia defensiva que atacante.    

A equipa bracarense teve a missão mais dificultada pois teve que andar sempre a correr atrás do resultado desfavorável e como tal lutaram sempre para dar a volta ao resultado, acabando por aproveitar alguns erros do GNA para marcar, beneficiando num deles, no terceiro, de uma falta mal assinalada.  Um erro que viria a custar a indignação do treinador fafense, João Nuno Sousa e a sua consequente expulsão. 
Cindy fez um hat-trick no jogo


O Tebosa iniciou a segunda parte com o empate, marcando logo no minuto inicial. Cindy voltou a colocar o GNA na frente aos 4', mas a equipa visitante respondeu da melhor maneira marcando o golo do empate no minuto seguinte (2-2). 

O jogo manteve-se equilibrado e Cindy bisou aos 19' mas qual carraça agarrada às orelhas a equipa visitante voltou a "ferrar" aos 20', com a igualdade a três, beneficiando de um falta que não existiu. 

Não estava fácil mas o GNA mostrou capacidade para mais e Cindy voltou a fazer das dela ao apontar o hat-trick, fazendo o 4-3 aos 25', que o árbitro não deixou festejar, numa atitude pouco digna e de pura retaliação, aos protestos que sofreu no terceiro golo visitante. 

Como o dia estava para assim, a equipa do Tebosa voltou a igualar, agora a quatro aos 29' deixando antever um possível prolongamento, daí a assistência afecta as bracarenses ter rejubilado mas, Ana Loira no pouco tempo que restava da partida ainda conseguiu obter o mesmo muito festejado 5-4 e garantir a passagem das alvarinhas às meias-finais.  

O GNA está apurado para as meias finais onde já estavam o Porto D'Ave e o Outeirense que tinham ficado isentas dos quartos de final, restando apurar o vencedor da partida entre a MARCA e o S. Pedro.   
.

Sem comentários: