.

.
.

terça-feira, 10 de março de 2015

Jogos de miúdos: Um testemunho que vale a pena reflectir

Texto: JCL/Foto retirada da internet

"São estes os ensinamentos e valores que se querem passar aos pequenitos??????"

Por nos parecer pertinente e merecer reflexão por parte de muita gente, deixamos aqui o testemunho de alguém que assistiu a um jogo de Futsal não federado de miúdos e ficou indignada com o que viu e ouviu. Atitudes que devem ser corrigidas e prevenidas no futuro por parte de quem organiza, orienta as equipas e de quem assiste. Uns através do bom senso e outros da pedagogia devem tentar mudar o desporto que devia apenas e somente servir para ser saudável e para o bom intercâmbio entre as crianças. Mas infelizmente há quem só queira vencer e não veja nas derrotas uma lição ainda maior que a das vitórias. 

Fica o testemunho de quem viu e ouviu.      

"Este fim de semana ....


Fui assistir a um jogo dos vossos pequenitos na Escola Carlos Teixeira, com crianças de oito anos de idade.


O que assisti durante o jogo, enquanto as crianças se divertiam a jogar que é isso que se faz com essa tenra idade, na bancada a assistir estavam os pais e familiares!!!

Lamentavelmente, ouvia-se gritos destes que ao invés de ser de apoio aos seus pequenos, eram os "ditos" palavrões e insultos ao arbitro que naquele caso era apenas um miúdo!

Terminado o jogo, quando vinha embora, qual não foi o meu espanto, quando a correr alguém se dirigiu ao árbitro de forma a intimida-lo e a tirar satisfações da arbitragem que este fez...logo de seguida aparece um outro pai ainda mais indignado mas já não só a tirar satisfações mas com outros intuitos ..... que só não concretizou porque pessoas que assistiram a tudo isto se interpuseram e o impediram de concretizar o que este vinha para fazer!!!!!!!

Lamentável .... falta de civismo e educação!!!


São estes os ensinamentos e valores que se querem passar aos pequenitos??????

Estou à vontade para dizer tudo isto e de forma imparcial, pois não tenho nenhum filho apenas estava a assistir ao jogo!!!!!

Vi os miúdos apreensivos e agitados com tudo isto que se estava a passar.
Não gostei do que vi e certamente nenhum pai ou educador gosta de ver tais atos.

Peço desculpa pelo desabafo mas não estaria bem sem o fazer!!!!

Apesar de estar a publicar na vossa página tal facto não se deve ou deixa de dever a comportamentos dos pais dos vossos jogadores mas também com certeza servirá para todos este alerta.

Apoiem sim muitos os vossos filhos mas de forma educada e com civismo .... e assim darão grandes jogadores e grandes homens!!!!

Obrigado."

Sem comentários: