.

.
.

domingo, 15 de março de 2015

Juniores 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 1 - FC Tirsense, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Sofrer contra a corrente do jogo 

Ao perder em casa com o Tirsense, um adversário directo por 2-1, o Fafe caiu em águas perigosas mas ainda muito a tempo de poder concretizar o objectivo da época que aponta para a manutenção. Foi uma partida em que os fafenses sofreram o segundo golo contra a corrente do jogo e apesar de terem criado situações para finalizar a sorte nada quis com os seus atletas. Águas passadas não movem moinhos e estes jogadores já mostraram que têm capacidade para dar a volta à situação. Na próxima jornada recebe o Chaves e já aí podem dar uma resposta positiva frente à melhor equipa desta série e que é líder incontestada. Não há impossíveis e os jovens às ordens de Ivo Castro vão, certamente, transcender-se para ganhar esta guerra, mesmo perdendo algumas batalhas.  

Aos 5', o Fafe perdeu a bola no meio campo, seguiu-se um passe do médio para o extremo que sofre falta. Livre na direita para o Tirsense com cabeceamento a passar perto do poste.

Aos 7', Chico fez um passe longo para Zé Miguel, este cruzou mas houve corte para canto. João bateu o canto e Silva cabeceou ao lado.

Aos 9', João ganhou espaço no meio, passa a Zé Pedro que foi travado em falta. João tocou ao lado para Chico que cruzou,  a bola saiu com efeito e foi em direcção à baliza obrigando o guardião dos Jesuítas a ceder canto. Na sequência do mesmo e já na recarga Ricardo rematou por cima da baliza.

Aos 11', jogada do Tirsense na esquerda que deu falta. O livre foi marcado, Cavaco defendeu e de longe surgiu o remate potente e colocado do médio de Santo Tirso a fazer o primeiro golo do jogo.

Aos 13', e na resposta, o Fafe empatou o jogo. Ricardo com espaço cruzou, Zé Pedro cabeceou contra um defensor, aparecendo depois João a rematar cruzado e colocado para o 1-1.

Aos 19', Cavaco bateu longo, Zé Pedro ganhou no ar para João que isolou Zé Miguel mas este na cara do guarda-redes a rematar com a bola a embater com estrondo no poste.

Aos 31', Carvalho ganhou no meio campo fintou dois adversários, passou ao lado para João que tentou o passe para Zé Pedro, surge o corte da defesa, João insistiu mas desta vez a rematar mas por cima.

Aos 35', Nuno passou a Zé Pedro que amorteceu para Lousada na área, tirou um adversário do caminho e rematou para defesa do guardião do Tirsense.

Aos 44', Chico passou a bola a Lousada, que acelerou pelo meio, driblou o adversário e rematou cruzado, com o guarda-redes a voar e a defender para canto do qual nada resultou. 

O Fafe tentou chegar à vantagem nos primeiros vinte minutos da segunda parte e aos 61', na sequência de um canto, Zé Pedro cabeceou e já com o guarda-redes batido um defesa do visitante cortou em cima da linha de golo.

Aos 65' num livre a favor do Tirsense, a bola foi metida na área, Ricardo não abordou o lance da melhor maneira e a árbitra da partida assinalou livre indirecto dentro da área que o Tirsense converteu em golo colocando-se novamente em vantagem, contra a corrente do jogo.
Aos 68', Ivo Castro tentou refrescar a equipa ao tirar Norberto e meter Rapha porque o Fafe sentiu o golo e tentou reagir como podia. O Tirsense é que não foi de modas e aproveitou a vantagem para defender com todos os seus jogadores atrás da linha da bola. 

Aos 75', nova substituição no Fafe com a saída de Nuno e a entrada de Luís.

Aos 81' o Fafe circulou bola e tentou encontrar espaço para jogar, Luís descobriu Zé Miguel que cabeceou mas o guarda-redes do Tirsense estava atento.

Até final, o Fafe ataca com tudo mas já sem grande discernimento para decidir da melhor maneira.

Sem comentários: