.

.
.

sábado, 7 de março de 2015

Juniores 2.ª Div. Nac. (Fase Man.): Vianense SC, 3 - AD Fafe, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Fafe perde margem que tinha capitalizado 

- Próximo jogo em casa (contra o Tirsense) é muito importante

Ainda que o resultado seja exagerado o Fafe foi perder ao Alto Minho com o SC Vianense por 3-0 num jogo em que podia e devia ter feito mais. Foi um dia em que nada correu bem aos comandados de Ivo castro que tão boa conta tem dado de si. Porém, a equipa fafense perdemos a margem de erro que tinha capitalizado com o bom inicio desta fase de manutenção. No próximo jogo, contra o Tirsense os fafenses precisam muito do apoio do seu público para não serem ultrapassados pelo adversário.   

Logo aos 3', Zé Miguel benificiou de um mau corte da defesa vianense e na cara do guarda-redes tentou o chapéu, com a bola a passar por cima da trave.

Aos 9', Nuno a antecipou-se no meio a um adversário, passou a João, este cruzou, a bola foi em direcção à baliza mas guardião vianense atento defendeu para canto. Canto marcado, confusão na área e a defesa de Viana a cortar com tudo.

Aos 14', lançamento de Norberto para Carvalho, este finta dois adversários, atrasa para Zé Miguel que roda sobre a bola e remata rasteiro para defesa do guarda-redes. No lance seguinte, O Fafe ganha novamente a bola, Norberto joga para Zé Miguel que de calcanhar atrasa para o remate de Carvalho, mas este a passa por cima da baliza. 

Aos 19', livre na esquerda a favor do Vianense, Gonçalo defende e lança o ataque rápido, Zé Miguel para João que vira jogo para Lousada, corte como pode o defesa do vianense para canto. João marca o canto e Zé Pedro atira por cima. 

Aos 24', ataque do Vianense pela direita, o avançado cruza e o outro avançado antecipa-se à defesa fafense e de cabeça difere um remate certeiro, estava feito o 1-0.

Aos 35', uma contrariedade com a saída de Lousada lesionado, tendo entrado Silva para o seu lugar. 

Aos 36', Norberto com espaço, do meio da rua, remata com forca mas o guarda redes de Viana, atento, faz uma enorme defesa para canto. Canto que foi cobrado por João, corte com o braço do defesa fafense e penalti. Zé Miguel marcou mas permitiu a defesa do guarda-redes.

Aos 39', livre frontal para o Vianense, bola foi bombeada para a aérea, houve desentendimento da defesa fafense e sem oposição o jogador de Viana aproveitou e fez o 2-0.

No início da segunda parte saiu Nuno e entrou Rapha. Aos 4', livre frontal para o Fafe, Ricardo bateu contra a barreira e na recarga rematou por cima.

Nesta altura o fafe tenta reagir como pode mas sem ocasiões nítidas de golo.

Aos 72', Cavaco jogou longo para Zé Miguel que tabelou com Zé Pedro e este rematou de longe com a bola a rasar a trave.

Aos 78', aconteceu o terceiro golo do Vianense. Na direita João tabelou com Rapha que passou a Ricardo, este cruzou rasteiro e Zé Miguel encostou mas em cima da linha o defensor do Vianense conseguiu a cortar. o Vianense reagiu com uma bola longa, Chico falhou a intervenção e com o guarda-redes adiantado o avançado da casa foi feliz no remate, e ainda longe do alvo fez o 3-0.

Aos 86' Silva ganhou no meio, passou a João que fintou um adversário e rematou com a bola a passar por cima.

O Fafe desceu ao quarto lugar por troca com o Neves mas na próxima jornada tem que vencer o Tirsense para não cair abaixo da linha de água. 

Sem comentários: