.

.
.

domingo, 1 de março de 2015

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 3 - CD Trofense, 1

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes 

Equipa demonstrou união e maturidade

O Fafe venceu o segundo jogo da fase de manutenção por 3-1 ao CD Trofense numa partida que começou equilibrada com as duas equipas a procurar o golo cedo, mas que a formação orientada por Ivo Castro demonstrou mais vontade e querer, não esmorecendo quando esteve a perder e dando a volta ao resultado com chama, maturidade e muita vontade de dignificar o emblema da AD Fafe.   

Aos 8', os trofenses foram mais felizes, tendo beneficiado de um livre frontal, com o guarda-redes fafense a não fazer a leitura certa da trajectória da bola e a ser mal batido, estava feito o 0-1 para os visitantes.

A reacção dos fafenses não podia ter sido melhor, pois foram com tudo para cima da equipa da Trofa e em dois minutos confirmaram a reviravolta no marcador. Aos 14', numa excelente jogada individual de Carvalho a driblar meio campo e a assistir Zé Pedro que ainda fora da área domina e aponta um remate certeiro para o 1-1. Dois minutos depois, o outro Zé, o Lousada vê a movimentação de Zé Miguel e faz um passe mágico a isolar o seu colega que finta o guarda-redes e confirma o 2-1, dando a volta ao marcador.

O trofense estava desorientado com esta resposta e poderia ter sofrido o terceiro ainda na primeira parte. Aos 26', Lousada recupera a bola no meio campo e lança Ricardo, este cruzou para Zé Pedro mas a defensiva trofense antecipou-se. 

O trofense tentou reagir aos 31', através de um passe no meio dos centrais fafenses, mas Norberto estava atento e foi dobrar os colegas. No seguimento da jogada, contra-ataque fafense, com Carvalho a passar para Lousada que virou o jogo para Zé Pedro mas desta vez, na cara do guarda-redes rematou para defesa para canto. João bateu o canto e Zé Pedro cabeceou por cima.

Ainda na primeira parte, além da superioridade fafense, outra contrariedade para a equipa da Trofa que vê um jogador seu ser expulso com duplo amarelo por duas entradas muito duras.

Na segunda parte, com menos um jogador e a perder, a equipa da Trofa tentou aproveitar os primeiros minutos para surpreender os fafenses, com muita intensidade na disputa das bolas e a colocar logo a bola na área mas a defensiva do Fafe esteve muito concentrada e sempre a resolver bem as situações. 

Aos 49', o Fafe aproveitou uma perda de bola do trofense e Lousada fez um passe longo para Zé Miguel, este cruzou para Ricardo que rematou de primeira para defesa do guarda-redes trofense. Aos 56', canto a favor do Fafe, João cruzou de encontro a Lousada que ao segundo poste tem tempo para dominar e rematou com a bola a rasar a trave. 

Aos 59', Ricardo sem oposição foi progredindo no terreno cruzou, Zé Pedro, rematou de cabeça mas o guardião trofense voou e fez uma enorme defesa para canto, do qual nada resultou.

Aos 61' num livre fontal para o Trofense, houve confusão na área, que culminou em falta sobre Nuno. O Trofense insistiu jogou da direita para a esquerda e tentou um passe nas costas da defesa mas Chico controlou a saída da bola. 

Aos 63' Ivo Castro fez sair Nuno para a entrada de Silva. Aos 71', Lousada tocou a bola para João que cruzou, Zé Pedro dominou e rematou com a bola a desviar no defensor do Trofense para canto. João bateu o canto para corte do Trofense. 

Aos 74', Ivo castro fez a segunda substituição aos tirar Zé Miguel para a entrada de Rapha. Logo no primeiro lance do jogo Rapha, assistido por João ganhou espaçoo para o remate e de pé esquerdo fuzilou o guarda-redes fazendo fazendo o 3-1. 

A equipa fafense aproveitou a vantagem para pausar o jogo e controlar o resultado, enquanto o trofense tentou tudo com bolas longas para a área. 

No ultimo lance do jogo, Carvalho fintou vários adversários no meio campo, passou a Rapha, que tabelou com Lousada e este rematou com a bola a passar perto do poste.

De realçar a união desta equipa dos juniores, que vem demonstrando crescimento e maturidade. Nesta segunda fase (de manutenção), a equipa leva duas vitorias em dois jogos. De resto os atletas agradecem muito o apoio dos adeptos fafenses que responderam ao apelo que eles fizeram.

O Fafe segue no terceiro lugar com 29 pontos, os mesmos do quarto, Neves e mais dois que o opositor deste jogo que é o primeiro abaixo da linha de água. Na próxima jornada desloca-se ao Anto Minho para defrontar o Vianense SC.

Veja a classificação aqui 
.

Sem comentários: